Clamor pelo Brasil em Brasília

Clamor pelo Brasil em Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

No primeiro dia de janeiro deste ano, na cidade de Cornélio Procópio, Norte do Paraná, em nossa devocional diária, o Pastor Jonathan, Presidente do Ministério Visitação de Deus, perguntou à cada membro da Equipe: "Qual é o teu sonho para este ano?" Eu disse: "Meu sonho para 2010 é voltar a fazer os clamores pelo Brasil, em Brasília, como fizemos durante 10 anos." Eu não sabia, exatamente, porque estava com esse desejo no coração, mas ele foi se intensificando a cada dia, até chegar o momento da grande decisão: Orar e agir. Somente agora eu entendo, porque eu tinha esse sentimento tão forte no meu coração, principalmente, depois de todos os emails que recebi e porque vejo o que Deus está fazendo em todo o Brasil, nestes últimos dias. (Fil. 2:13)

Enquanto nos dirigíamos de São paulo para Juazeiro do Norte, em fevereiro, para realizarmos o trabalho da Visitação de Deus, o Espírito Santo me levou ao texto de Isaías 43:19 que diz: "Eis que eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz..." E o Espírito Santo falou ao meu coração: "Deus está fazendo uma coisa nova, inédita, sem precedentes, em todo o Brasil." Glória a Deus por isso.

Em agosto passado, já em Juazeiro do Norte, o Pr. Hélio Lange, que faz parte do Ministério Visitação de Deus,  me disse: "Pastor João, porque você não faz o Clamor pelo Brasil, para antes das Eleições? O Brasil está passando por uma grande crise, na área política e seria muito importante fazer alguma coisa nesse sentido." Pensei por um momento e disse: " É verdade. Se essa for a vontade de Deus e se as portas se abrirem, faremos isso, em nome de Jesus."

No mesmo mês, conversei novamente com o Pastor Jonathan, sobre a necessidade de fazermos um Clamor pelo Brasil. Pedi suas orações e a benção do Ministério a que pertenço, para esse fim.

No final de agosto, viajei de Juazeiro do Norte para São Paulo, seguindo para Brasília, com o objetivo de colocar em execução o Projeto: Clamor pelo Brasil - dia 01 de Outubro - 24 horas de oração pelo Brasil, na Esplanada dos Ministérios.

 Como eu, você deve estar recebendo uma avalanche de emails, correspondências, informações, sobre os muitos projetos de leis, são centenas, que tramitam no Congresso Nacional e que vão radicalmente contra os Princípios do Palavra de Deus e os interesses do Povo Evangélico Brasileiro. Se você tiver a curiosidade de saber, o que está nos bastidores do Congresso Nacional, para ser votado na próxima Legislatura, tome um minuto do seu precioso tempo e leia o email abaixo, anexo a este, que me foi enviado pelo meu querido primo, Dr. Pedro Elias.

Dependendo de quem o povo brasileiro escolher, nas próximas eleições, esses e muitos outros projetos de lei, poderão ser aprovados.

Por isso, precisamos orar muito e clamarmos a Deus, para que nos livre desses projetos de lei, frutos da iniqüidade e do levante do inimigo contra a Igreja do Senhor Jesus no Brasil.

Além disso amados irmãos, um dos mais conceituados jornais de Brasília, informa que na semana passada a Polícia Federal prendeu o atual Governador, o ex-governador, o presidente do Tribunal de Contas e outras 15 pessoas do Estado do Amapá, sob a acusação do desvio de cerca de R$ 300 milhões de Reais dos cofres públicos. Caso parecido com o que já havia acontecido em Brasília, que culminou com a prisão do ex-governador, a renúncia do Vice-Governador e de vários deputados, envolvidos num grande esquema de corrupção. Outro caso semelhante, aconteceu em uma cidade do Mato Grosso do Sul, onde foram presos o prefeito, a esposa, a secretária, mais 4 Secretários Municipais e 9, dos 12 Vereadores da cidade, sob a denúncia de desviarem Meio Milhão de Reais, por mês, dos cofres públicos. Isto, é só o que a imprensa brasileira nos informa e os casos que a Polícia Federal consegue apurar. E o que não chega ao nosso conhecimento?

Outro Jornal nos informa que, em apenas um dos Estados brasileiros, foi desviado mais de 1 Bilhão e 800 milhões de Reais, nos últimos anos, por meio de corrupção.

Por isso, amados irmãos, estou em Brasília, com o objetivo de promover essas 24 horas de oração, na Esplanada dos Ministérios, no dia 01 de outubro, a partir das 22 horas, até às 22 horas do dia 02 ? O Clamor pelo Brasil.

Apesar de todas essas notícias, que ferem o coração de qualquer brasileiro consciente, fiquei muito feliz ao conseguir conversar com os dois principais líderes dos Conselhos de Pastores do Distrito Federal, CIPE - Presidido pelo Pr. Antonio Nascimento e COPEV - Presidido pelo Pr. Josimar. Ambos disseram que vão dar total apoio ao Clamor pelo Brasil, porque entendem que essa é a vontade de Deus, para nossa nação, neste período pré-eleitoral.

Também tive a oportunidade de conversar com os diretores da Adhonep de Brasília e do Ministério Remissão, que estarão dando total apoio ao Clamor pelo Brasil. Estou fazendo contato com outras instituições evangélicas e creio que elas também irão participar.

Antes de chegar em Brasília, pedi a Deus, que me desse um sinal do seu favor e vejo nesses contatos e na forma como fui recebido, como a boa mão do Senhor está nesse Clamor pelo Brasil.

A Palavra de Deus diz: "Se eu fechar os céus, de modo que não haja chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." (II Crônicas 7:13 a 15) e Jeremias 33:3 diz: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Daniel 2:44 e 45 diz: "Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, como viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O Grande Deus fez saber ao rei o que há de ser futuramente. Certo é o sonho, e fiel, a sua interpretação."

É por isso, amados irmãos, que estamos promovendo esse Clamor pelo Brasil, em Brasília, porque cremos na fidelidade de Deus, em responder as nossas orações. E, desafiamos você a participar conosco, deste Clamor pelo Brasil, mesmo que seja ai em sua casa, ou em sua cidade. Nós estaremos 24 horas, em Jejum e oração pelo nosso querido Brasil, na Esplanada dos Ministérios. Decida você também, separar, nem que seja apenas uma hora desse dia, para estar conosco, nestas 24 horas de oração pelo Brasil.

Nós cremos, com todas as nossas convicções, de que Deus fará, coisas grandes e tremendas, após essas 24 horas de oração, lembrando que a Palavra de Deus diz: "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" (Efésios 3:20)

de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'  - (Marcos 13:9 e 13)coroa da vida.? (Ap. 2:10.)  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições