Colunistas do Guia-me ministram no Congresso Voe Mais Alto

Colunistas do Guia-me ministram no Congresso Voe Mais Alto

Atualizado: Terça-feira, 9 Setembro de 2008 as 12

Os pastores Enéas Tognini, Silmar Coelho, Jabes de Alencar e Ubirajara Crespo, além da fonoaudióloga Dra. Fernanda Rodrigues e do diretor do Lar Nefesh Cláudio Pita, todos colunistas do Guia-me, estão entre os preletores do Congresso Voe Mais Alto, que terá início nesta quarta-feira, dia 10 de setembro, como parte da programação da Expo Cristão 2008, em são Paulo. "Creio que este é um evento muito importante para a liderança, principalmente para os pastores que estão liderando igrejas", opina o Pr. Enéas Tognini, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil. "O trabalho da liderança abre caminho para a mente do pastor, do líder. É um evento muito oportuno. Eu vou falar sobre a liderança do Espírito Santo, como Ele dirige a igreja e o trabalho", diz o preletor da palestra inaugural do evento, que acontecerá às 19h30 da quarta-feria, e tem como tema "Liderando na igreja deste tempo".

"Líderes e famílias são prioridades em meu ministério. Nunca antes os líderes precisaram ser liderados como hoje. As demandas do ministério e do sucesso são enormes. Tenho a honra e o dever de compartilhar as experiências de 37 anos de ministério", declara o Dr. Silmar Coelho, responsável pela palestra "Liderança no tempo de Deus", marcada para as 11h15, do dia 11 de setembro. "Existem muitos anjos feridos que precisam de alento e cura. Liderar é pousar apenas em breves paradas para renovar as forças. Sempre há um lugar mais além para buscar. Sempre é cedo para aposentar. Na Bíblia não tem aposentadoria, mas renovação. Os que esperam no Senhor renovam as suas forças e voam com asas como da águia".

"Driblando o medo de falar em público" será o assunto da Dr. Fernanda Rodrigues, diretora da Voice Care, no dia 12, sexta-feira, às 11h15. "Será uma ótima oportunidade para divulgar a Fonoaudiologia entre os meus irmãos em Cristo. Será um momento onde poderei dividir a minha experiência e conhecimentos a respeito do 'Medo de falar em público', que é o segundo maior tipo de medo da população", avalia a Dra. Fernanda. No mesmo dia, às 15 horas, o Pr. Ubirajara Crespo falara sobre "Como publicar um livro, desde o manuscrito até a distribuição e vendas". "Falar em um evento onde a editora se aproxima do autor é sempre muito importante, principalmente se considerarmos que esta participação visa o aperfeiçoamento da área. Há muito peso envolvido nisto tudo, visto que Deus está intimamente ligado a este negócio dos livros cristãos e devemos temê-lo. Isto vale para editores, escritores e todo aparato que gira em torno disto, envolvendo papel, distribuição, pré-impressão, comercialização e livrarias. Vamos limpar a área e criar também aqui, uma casa para Deus", analisa.

Cláudio Pitta, que é ex-interno da antiga Febem, terá como tema "Atendendo a adolescentes dependentes químicos e alcoólicos", no dia 12, às 11h15. "Unidade da liderança no Brasil" será a palestra do Pr. Jabes de Alencar, na sexta-feira, às 15 horas.

veja também