Começa hoje, em SP, encontro de teologia com temas históricos

Começa hoje, em SP, encontro de teologia com temas históricos

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 4:28

De 4 a 6 de maio, a Universidade Presbiteriana Mackenzie São Paulo realiza a 2º Semana Teológica. Com o tema "questões teológicas de ontem e hoje", o evento reunirá estudantes de áreas afins para debater os princípios fundamentais que envolvem as temáticas teológicas, por exemplo, 100 anos da Igreja Congregação Cristã do Brasil; Liderança e crescimento da Igreja; a relevância da família-escola nas tratativas pedagógicas, dentre outras questões.

Segundo o coordenador da Semana, o professor Edson Lopes, o evento é uma oportunidade para a troca de conhecimentos entre estudantes e profissionais ligados à área teológica. "A ideia central é levar os participantes a pensarem temas teológicos de ontem, presentes nas Instituições de Educação Teológica da atualidade", comenta Edson.

As palestras terão foco na práxis teológica, isto é, na reflexão sobre teoria e prática que envolve os conteúdos da área. Todas as atividades acontecem no período noturno, das 19h às 21h.

A expectativa é estudantes ou não de teologia participem da Semana e tragam contribuições para debates em torno de temáticas históricas, mas que se fazem presentes até os dias atuais.

Serviço

2º Semana Teológica da Escola Superior de Teologia do Mackenzie

Tema: o passado ilumina o presente: questões teológicas de ontem e hoje.

De 4 a 6 de maio, no Auditório Escola Americana (Prédio 29)

Informações: http://www.mackenzie.br/2_semana_teologia.html

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também