Concurso Literário "Servos Mirins"

Concurso Literário "Servos Mirins"

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 10:57

Lançado na edição da semana passada do Boletim Atos Hoje, o Concurso Literário “Servos Mirins”, continua a todo vapor. Nenhuma criança vai querer perder essa chance, e, você, papai, mamãe ou responsável, não vai querer deixar seu filho(a) de fora. Incentivem suas crianças a serem servos mirins e contribuírem para a expansão do Reino, conhecendo a Palavra de Deus, e amando-o de todo coração. Como a Palavra nos mostra no livro de Marcos 10.14, o Senhor se agrada do coração sincero das crianças e em tê-los perto dele, a nal como o próprio Senhor disse são dos pequeninos o Reino de Deus. Assim sendo, é fundamental que aqui na terra desde pequenos, a criançada seja orientada a amar, honrar e servir nosso Senhor e Salvador. Nenhuma criança vai querer perder essa chance. E você, papai, mamãe ou responsável, vai deixar seu filho (a) de fora? Incentivem suas crianças a serem servos mirins e contribuírem para a expansão do Reino, conhecendo a Palavra de Deus e amando-O de todo coração. São das crianças o Reino dos Céus, e nosso é o desafio de transformá-las em uma geração de servos que serão instrumentos da manifestação da glória e do poder do Senhor aqui na Terra.

Para participar é muito simples. Basta escolher algum personagem da Bíblia que mais se identifica, e escrever (de 7 a 12 anos) ou desenhar (de 4 a 6 anos) uma linda história sobre ele. No ato de inscrição das cartinhas, as mesmas deverão ser preenchidas segundo a distribuição das seguintes faixas etárias: de 4 a 6 anos; 7 e 8 anos; 9 e 10 anos, e, 11 a 12 anos. O concurso dispõe de cinco categorias que estão ligadas às frentes ministeriais de apoio infantil da Igreja Batista da Lagoinha, sendo elas: Gideão Mirim (Gideões 24h Diante do Senhor), Libertador Mirim (Rhema), Transformador Mirim (MCJ/ Geração Samuel), Multiplicador Mirim (Células) e Fundador Mirim (Fundação Oásis). Cada criança pode escolher em que área ministerial a sua história se enquadra, de acordo com maior expressão na sua história, seja ela: oração e adoração, libertação, transformação de vida, evangelismo ou visão/fundação, respectivamente, de acordo com os ministérios. Leia o regulamento e ajude seu filho a participar do Exército do Senhor, como um servo mirim!

Regulamento:

1. Podem participar do Concurso Literário “Servos Mirins”, organizado pela Igreja Batista da Lagoinha (CNPJ.: 19.233.742/0001-22), contando uma história de acordo com a Bíblia, qualquer criança de 4 a 12 anos, inscrita devidamente em sua faixa etária, residente em Belo Horizonte ou disponível para se deslocar à capital mineira, com recursos próprios, para participar da premiação na Rede Super de Televisão no dia 28/8, caso seja selecionada.

1.1- Está vetada a participação de crianças que não são membros da Lagoinha. O concurso destina-se a crianças que sejam membros da Lagoinha, exclusivamente.

2. Cada participante poderá se inscrever com apenas um texto, que deverá ser inédito, com tamanho mínimo de 25 (vinte e cinco) linhas e máximo de 50 (cinquenta) linhas, escrito a mão, em qualquer tipo de papel. No caso das crianças de 4 a 6 anos, deve ser feito um desenho distribuído em pelo menos uma página e no máximo três. A inscrição é gratuita.

3. Para inscrição os pais, responsáveis e/ou lideranças ministeriais devem entregar a história com os dados devidamente preenchidos (nome da criança e dos pais completos, telefones de contato, categoria inscrita e idade da criança) nos seguintes endereços: Seara Livraria (Rua Manoel Macedo, 360, São Cristóvão, BH – perto do Templo) e Casa Administrativa (Rua Ipê, 345 – São Cristóvão / BH – esquina do Templo).

4. As inscrições podem ser feitas no período de 03/10/2010 até às 19h do dia 24/10/2010.

5. A Comissão avaliadora será composta por 5 (cinco) profissionais renomados na área de educação e conhecimento da Palavra, do Colégio Cristão, que serão convidados pela Igreja Batista da Lagoinha.

6. Serão avaliados: a adequação ao tema proposto e coerência, a criatividade, originalidade e contextualização histórica-bíblica.

7. Serão premiados as 5 (cinco) melhores histórias inscritas em cada categoria e faixa etária, ou seja, ao todo 25 crianças serão selecionadas, que também terão direito a certificado de participação (a título de menção honrosa dos ministérios correspondentes à categoria que ganhou).

8. Prêmios: todas as 25 crianças eleitas ganharão um Kit confeccionado pelos ministérios de amparo à criança da igreja em parceria com a Seara Livraria e a Lagoinha.

9. O resultado do Concurso Literário “Servos Mirins” será publicado no dia 26/10/10, no portal www.lagoinha.com e a equipe do Atos Hoje entrará em contato com os pais dos ganhadores, por meio do telefone que consta na inscrição.  No 28/10/2010, os ganhadores do Concurso farão uma participação  especial no programa “Bate Papo”, exibido na Rede Super de Televisão, das 9h30 às 11h30, que será apresentado no dia pelo Tio Uli, onde receberão os prêmios.

10. Nenhum material será devolvido aos inscritos, sendo o trabalho premiado ou não. A Igreja Batista da Lagoinha reserva-se o direito de divulgar os trabalhos inscritos, e ou não premiados, nas seguintes mídias: portal www.lagoinha.com , Rede Super de Televisão e Boletim Atos Hoje, bem como em material promocional da própria instituição, seja impresso ou audiovisual.

11. Ao efetuar a inscrição, o participante declara-se, automaticamente, ciente e de acordo com todas as normas do presente regulamento.

12. A comissão avaliadora é soberana em sua decisão, não cabendo aos participantes nenhum tipo de recurso.

13. Quaisquer outras questões referentes ao Concurso Literário “Servos Mirins” serão resolvidas pela Igreja Batista da Lagoinha.

veja também