Concurso sul-americano sobre a Bíblia será exclusivo para estudantes

Concurso sul-americano sobre a Bíblia será exclusivo para estudantes

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 4:17

Há quatro anos, os adventistas sul-americanos voltaram a um velho hábito: promover um grande concurso sobre conhecimentos bíblicos. O chamado "Bom de Bíblia" é realizado pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista para oito países e, em 2011, tem um diferencial: será voltado exclusivamente aos universitários.

O pastor Areli Barbosa, coordenador geral, explica que um dos principais objetivos é o de exaltar a Bíblia como Palavra de Deus e um modelo a ser utilizado na condução da vida de jovens.

“Queremos, também, que este concurso seja um poderoso instrumento de incentivo à leitura diária e sistemática do livro sagrado e promova a comunhão com Deus e a integração social dos universitários”, acrescenta.

As inscrições para a quarta etapa do concurso estão abertas e podem ser feitas nas congregações locais até o dia 28 de fevereiro. O procedimento é simples. O universitário deve pegar a assinatura do seu pastor distrital na ficha de inscrição e informar o diretor jovem de sua igreja. As fichas e comprovantes deverão permanecer com quem fez a inscrição para serem apresentadas no dias das provas. As provas do concurso foram elaboradas pelo pastor e especialista em arqueologia, doutor Rodrigo Silva, profundo pesquisador.

A base de estudo é o Guia de Ano Bíblico Universitário, fornecido pelo Ministério Jovem neste ano, e a versão bíblica é a tradução em português de João Ferreira de Almeida – Revista e Atualizada e, em espanhol, Reina Valera, 2000. Etapas – O Bom de Bíblia 2011 prevê nove etapas: a primeira a partir de 26 de março e   a última dia 3 de dezembro, com uma grande programação que será realizada na capital do Peru, Lima. As quatro primeiras etapas são no âmbito da igreja local, a quinta no distrito pastoral, a sexta e sétima em regiões geográficas maiores e as duas últimas em nível de regiões maiores. Inclusive, a última, é a final entre os representantes de cada um dos países que compõem o território da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os participantes da final estarão reunidos na Universidade Adventista Peruana Unión, com transmissão, ao vivo, pela Rede Novo Tempo de Rádio e TV.

Quem pode participar?

Somente os candidatos ao concurso que preencherem todos os requisitos abaixo:

1. Ser membro batizado da Igreja Adventista do Sétimo Dia e estar vivendo conforme os princípios regidos por esta;

2. Ter entre 16 e 35 anos de idade;

3. Ser membro regular da Escola Sabatina da Igreja;

3. Ser Pré-Universitário, Universitário, Graduado, Pós-Graduado, Mestrado ou Doutorado (Pré-Universitários são aqueles que estão cursando 3º ano do Ensino Médio ou fazendo um cursinho pré-vestibular ou ainda quem tentou algum vestibular nos últimos 3 anos);

4. Relação de Documentos que o Participante deverá providenciar e apresentar em todas as etapas do concurso:

- Carta de recomendação da Comissão da Igreja assinada pelo pastor Distrital;

- Comprovante de cadastramento na Associação Universitária de sua Associação/Missão    

         (Manual: Organizando uma Associação de Universitários – MJ/D.S.A.);

- Comprovante de inscrição para o concurso dentro do prazo.

Quem não pode participar?

1. Os pastores ou estudantes de teologia;

2. Obreiros e funcionários das Instituições Adventistas;

3. Graduados ou pós-graduados em teologia de um modo geral.

Por Felipe Lemos

Equipe ASN / Portal Adventista

veja também