Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova chega a sua oitava edição

Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova chega a sua oitava edição

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 11:55

Desde 1962, Edições Vida Nova mantêm a tradição de difundir o conhecimento teológico, equipando a igreja com ferramentas necessárias para o cumprimento de sua missão. Nosso desejo é suprir as necessidades da igreja não apenas através da publicação e veiculação de obras de grandes autores nacionais e internacionais. Ao longo dos anos, outras iniciativas têm sido propostas e disponibilizadas, visando a prover conteúdo para discussão e amadurecimento da teologia no Brasil.

O Congresso Brasileiro de Teologia Vida Nova é uma dessas iniciativas, que deixa transparecer uma das principais marcas de Edições Vida Nova: o pioneirismo. Em 2012, comemorando os 50 anos da fundação de Edições Vida Nova,  a 8ª edição do Congresso traz o tema Apologética contemporânea para um mundo de incertezas.  Os palestrantes considerarão e rebaterão as críticas e dúvidas que nossa cultura lança contra a fé cristã e mostrarão a razoabilidade e confiabilidade do cristianismo.

No 8º Congresso, teremos a presença especial de William Lane Craig, um dos mais destacados apologetas da atualidade. Sua experiência internacional em debates e palestras, nos mais diversos meios acadêmicos, contribuirá para o alto nível de nossas discussões. Junto a ele, estarão Augustus Nicodemus Lopes, Jonas Madureira, Marcos Eberlin, Carlos Osvaldo Pinto, Guilherme de Carvalho e Davi Charles Gomes, todos apresentando "a razão da esperança que há em nós" (1Pe 3.15). O período de louvor será conduzido por Stênio Marcius.

Edições Vida Nova o convidam a participar conosco deste encontro rico em reflexões que contribuirão para sua formação teológica e ministerial.

Data: 13 a 16 de março de 2012

Local:Hotel Majestic  -  Praça Dr. Vicente Rizzo, 160 - Águas de Lindóia - SP

Preletores: William Lane Craig,Augustus Nicodemus,Marcos Eberlin,Davi Charles Gomes,Carlos Osvaldo Pinto,,Guilherme de Carvalho,Jonas Madureira,Russell P. Shedd,Stênio Marcius  

veja também