Congresso da Fenasp vai debater temas relevantes para Mato Grosso

Congresso da Fenasp vai debater temas relevantes para Mato Grosso

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 9:11

Cuiabá vai receber nos próximos dias 28 e 28 de outubro, na Assembleia Legislativa, o Congresso Estadual do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). Nesta terça-feira (25/10), a convite do vereador Toninho de Souza (PSD), o pastor Cristiano Paulino usou a tribuna livre da sessão ordinária na Câmara Municipal para convidar toda comunidade para participar do evento.

De acordo com Paulino, especialistas de diversas áreas e lideranças políticas vão debater temas relevantes para a sociedade, na qual, o Fenasp teve participação efetiva no acompanhamento.

Ele cita como, por exemplo, algumas possíveis alterações no Código Civil, como também a iniciativa de descriminalizar a prática do aborto, os projeto que visam acabar com a liberdade do culto e pensamento (PL 122 e 6418), iniciativas contra a liberação da maconha, kit gay, pornografia e violência contra a mulher, entre outras temas.

O pastor observa que a entidade representativa passará a ter uma diretoria no Estado de Mato Grosso após a realização do Congresso, que terá como principal objetivo lutar juntamente com as lideranças evangélicas locais, a busca do amplo respeito, à defesa os dos princípios cristãos e os valores da família.

“O Fenaspvai propor no Estado mais paz e vida, será uma ação conjunta e estratégica em defesa dos valores familiares e do Reino e Deus. A mobilização será com a participação efetiva da sociedade,” comentou Cristiano Paulino.

O Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política nasceu no ano de 2002 em Brasília, através do Bispo Robson Rodová, na época deputado federal. Atualmente o principal representante do Fenasp no Brasil é o senador Magno Malta (PR).    

veja também