Congresso do MIR agita Porto Seguro (BA) e lota hotéis da cidade

Congresso do MIR agita Porto Seguro (BA) e lota hotéis da cidade

Atualizado: Segunda-feira, 20 Abril de 2009 as 12

Nesta semana, de 21 a 25 de abrill, os hotéis de Porto Seguro (BA) estarão repletos de turistas em busca de algo a mais do que descanso, curtição, axé e praias. São bailarinos, cantores, instrumentistas, jornalistas, pastores, apóstolos, que vêm investir espiritualmente em um projeto maior de remissão da nação brasileira. Em 2009, o Congresso de Resgate da Nação, organizado pelo MIR 12 - Ministério Internacional da Restauração, liderado pelo apóstolo Renê Terra Nova, está em sua 10ª edição e traz o tema "Um Brasil movendo-se no sobrenatural". O evento faz parte do calendário da cidade e reuniu em 2008 cerca de 12 mil pessoas.

Os participantes são pessoas de diferentes estados do Brasil que preenchem as ruas, as lojas e os shoppings da cidade com sotaques e culturas diferentes, assim como na alta temporada.

Outdoors espalhados pelos pontos mais conhecidos da cidade apontam que o evento já iniciou. Semanas antes do congresso, equipes oriundas de Manaus percorreram Porto Seguro com orações, atos proféticos e serviços que garantem a logística necessária.

Horários:

- Dia 21 às 19:30h

- Dia 22 a 25 - 8:30h e 19h

Santuário de Adoração

A construção da Casa dedicada ao Senhor pelo Rei Salomão relatado no Livro das Crônicas foi o tema escolhido e tomado como referência para a montagem da tenda do Congresso em 2009. Este ano, a estrutura física ficou em torno de 75 x 40 m, o que significa 3000m2 destinados a comportar cerca de 5.500 pessoas. O palco ocupará o espaço de 350 m1.

Totalmente climatizada, a Tenda contará com 18 aparelhos de ar condicionado.

Sonorização

Há oito anos sonorizando o Congresso, a equipe composta por 10 pessoas, entre técnicos, microfonadores e assistentes de palco, trouxe materiais que oferecerão a cobertura durante o evento. Dentre eles está o Sub - Grave (sistema compacto que reproduz frequências que vão de 35Hz até 80Hz) e que estarão presentes principalmente nos contrabaixos e bumbos.

Segundo Airlton Oliveira, proprietário da Norte - Som, empresa responsável pela cobertura sonora do evento, os quatro mixers digitais da Yamaha M7CL atenderão plenamente a necessidade de 76 canais em um P.A. e mais 56 canais em cada monitor. "A principal vantagem dos mixers digitais é que eles substituem os periféricos analógicos, oferecendo maior praticidade e menos volume no local de produção. Mas ainda há 18 toneladas equipamentos em nossa bagagem", enfatizou.

Vale ressaltar, também, que haverá  na infraestrutura do Congresso quatro telões, sendo um na parte externa medindo 6x4m e três internos com 5x4m, que auxiliarão a multidão a contemplar as benesses do Senhor.

História

Desde o ano 2000, o MIR, com o apoio das Igrejas em Células, promove em Porto Seguro (BA), o Congresso de Resgate da Nação. O evento tem o objetivo de mudar a história do Brasil, por meio de guerra espiritual, atos proféticos e quebra de maldições.

Nos cinco primeiros anos, foi contada a história do Brasil desde 1500 até os dias atuais, por meio de representações artísticas como teatro, dança e música, com a finalidade de trazer conhecimento sobre os acontecimentos históricos, realizar atos proféticos e redimir a história do Brasil.

Nos anos seguintes, os atos proféticos abordaram temas como conquista, santidade, redenção e aliança e trouxeram a consciência de que cada líder tem o objetivo de levar para sua cidade e Estado a mesma chama de avivamento e transformação. Neste ano, a décima edição do Congresso traz o tema 'Um Brasil movendo-se no sobrenatural'.

Para acessar o Congresso de Resgate da Nação em 2008, clique aqui

Para conferir os bastidores do 10º Congresso de Resgate da Nação, clique aqui

veja também