Congresso Gideões acontece até dia 4 de maio

Congresso Gideões acontece até dia 4 de maio

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

Iniciou no último sábado, dia 24 de abril, e vai até o dia 4 de maio, o 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. Neste ano, o tema do evento é "Gideões: Ainda há povos, tribos e nações para conquistarmos".

Entre os preletores estão o pastor José Satiro, missionário na Colômbia; pastor Napoleão Falcão, da Paraíba; e pastor Gilmar Santos, de Goiânia.

Há 28 anos o evento é realizado pela instituição missionária. No início começaram com a presença de pessoas da localidade, porém, ao passar dos anos, o congresso tomou grande proporção.

Segundo a Polícia Militar cerca de 170 mil pessoas de todo Brasil participam do encontro, e mais de 600 ônibus de diversos estados brasileiros para cá se dirigem. O evento conta também com a participação de preletores e cantores do Brasil e exterior. A cidade conta com uma infraestrutura adequada para receber os congressistas, e no pavilhão dos Gideões encontra-se restaurantes, banheiros e lanchonetes para atender aos participantes.

Um projeto foi apresentado à Assembleia Legislativa do estado de Santa Catarina pelo dep. estadual Kennedy Nunes, e a cidade de Camboriú foi oficializada como a capital estadual das missões.

O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é totalmente gratuito. São cultos diários que vão das 7h da manhã até 22h30, sem intervalos.

Data

24 de abril a 4 de maio de 2010

Local

Ginásio Irineu Bornhausen - Camboriú, SC

veja também