Congresso "Igreja Multiplicadora", em São Paulo

Congresso "Igreja Multiplicadora", em São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 2:08

A Junta de Missões Nacionais (JMN) preparou uma série de congressos para líderes evangélicos que prometem levar mensagens impactantes. Denominado "Igreja Multiplicadora", eles ocorrerão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

"Igreja Multiplicadora é uma estratégia elaborada pela Junta de Missões Nacionais que visa a plantação de igrejas que se multipliquem em todo o Brasil", explica o pastor Cirino Refosco, gerente de estratégias missionárias da JMN. "Cada missionário-plantador enfatiza a oração, evangelização, discipulado, e, principalmente, o treinamento de novos líderes que por sua vez estarão iniciando novas igrejas", diz ele em vídeo de apresentação da campanha.

De acordo com o site da JMN, os congressos contarão com a participação de grandes líderes, que pretendem "levar palavras desafiadoras sobre a contextualização da mensagem do Evangelho, a prática do discipulado, estratégias de multiplicação, entre outros assuntos, que contribuirão para aguçar a paixão pelos perdidos".

De acordo com a JMN, a estratégia de multiplicação de igrejas é bíblica, mas não se resume à plantação de igrejas. "A visão é a multiplicação de discípulos que façam outros discípulos e a plantação de igrejas que se multipliquem em outras igrejas numa área-alvo, de modo suficiente para dar a cada pessoa uma oportunidade de conhecer Jesus pessoalmente e seguí-lo na comunhão de uma igreja em que possa amadurecer como discípulo e glorificar a Cristo com os seus dons e serviço, como um crente fiel", diz a apresentação dos congressos no site da associação.

Segundo a organização dos congressos, a visão da igreja multiplicadora é evangelizar e discipular cada pessoa em solo brasileiro, com fundamentação bíblica no ensino de Jesus contido na Parábola do Semeador (Mateus 13:1-23).

Para ajudar no crescimento de seu ministério, Missões Nacionais realiza vários congressos que discutem aspectos práticos e relevantes acerca da multiplicação de discípulos e igrejas. Confira as informações do primeiro, em São Paulo:

SÃO PAULO - 3 a 5 de outubro

Local: Igreja Batista Betel em Santana

Endereço: Rua Alfredo Pujol, 242 - Santana - São Paulo (SP)

Participação dos pastores Charles Brock e Eli Jr.

Contato da igreja: (11) 2978-5600 / [email protected]

Palestrantes: Pr. Charles Brock; Pr. Eli Jr.

veja também