Conselho da Juventude Batista Brasileira se reúne no Rio de Janeiro

Conselho da Juventude Batista Brasileira se reúne no Rio de Janeiro

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 11:40

O Conselho Deliberativo da Juventude Batista Brasileira se reuniu nos dias 18 e 19 de março nas dependências do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB). A reunião contou com a representação de todas as regiões do Brasil, com o total de 13 representantes de juventudes estaduais.

A reunião, que começou com o lançamento on-line da Jornada de Oração, foi capitaneada pelo presidente da Juventude Batista Brasileira, pastor Sérgio Pimentel de Freitas, e coordenada pela diretora executiva da organização, Gilciane Abreu.

O encontro, que transcorreu de forma harmoniosa, contou com a apresentação de relatórios animadores, com as coordenadorias falando dos trabalhos que desenvolveram.

A coordenadora de Adolescentes, Ana Cristina Peçanha, compartilhou a alegria de uma adolescente com o Teen Brasil Norte, pois sempre via a divulgação do evento (realizado anteriormente apenas no Sudeste), mas nunca podia participar do mesmo. Com a realização do evento na cidade de Belém, no estado do Pará, em novembro passado, ela finalmente pôde participar e, em lágrimas, deu este testemunho que emocionou os conselheiros presentes.

Nesta oportunidade também foram criadas as Coordenadorias de Entretenimento e a de Adoração e Arte. O Entretenimento será dirigido pelo irmão Jordan Abreu, enquanto a Adoração e Arte terá a direção do pastor Weverton Miranda. As demais coordenadorias são: Juventude e Sociedade, Liderança, Intercessão e Missões, que apresentaram excelentes relatórios de trabalho.

Despertar 2011 Um dos focos da reunião foi o Despertar 2011, que é o congresso da Juventude Batista Brasileira que acontecerá na cidade de Curitiba (PR) entre os dias 20 e 23 de julho. O evento terá como tema “Deixe sua Marca”. Nesta ocasião foram definidos os organogramas e as responsabilidades da Juventude Batista Brasileira e as da Juventude Batista do Estado do Paraná. Além disso, a irmã Gilciane de Abreu informou aos conselheiros os passos que estão sendo dados para a realização deste evento.

Também deve ser destacado que, em tom de despedida, o pastor Sérgio Pimentel de Freitas agradeceu ao Conselho pelos últimos anos, nos quais presidiu a Juventude Batista Brasileira, e compartilhou como esta experiência o mudou como pessoa. Em julho, durante o Despertar 2011, a Juventude Batista Brasileira vai renovar 1/3 de seu conselho e elegerá sua nova diretoria.

Próximos Eventos

A Juventude Batista Brasileira aprovou a realização do Congresso Nacional para Adolescentes e Jovens surdos, que acontecerá no Rio de Janeiro em outubro. Além disso, será realizado em Natal (RN), no dia 21 de maio, o Fórum da Juventude com o tema Realidades Juvenis. Já o Teen Brasil Norte acontecerá de 11 a 13 de novembro em Manaus (AM). A novidade é o Pés na Angola, um projeto em parceria com a Junta de Missões Mundiais (JMM) que acontecerá de 15 a 30 de novembro. Este é um projeto evangelístico e de treinamento de liderança, no qual acontecerá o Paixão Pela Juventude no âmbito internacional.  

veja também