Copistas da Bíblia Manuscritas serão identificados em lista de créditos

Copistas da Bíblia Manuscritas serão identificados em lista de créditos

Atualizado: Quarta-feira, 30 Julho de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

Todas as pessoas que se dispuserem a copiar um ou mais versículos durante o projeto "Bíblia Manuscrita", que promoverá a cópia de 29 exemplares das sagradas escrituras em todos os Estados do país, terão seu nome elencado numa lista de créditos, no apêndice do livro. O projeto faz parte das comemorações do "Ano da Bíblia" e é promovido pela SBB - Sociedade Bíblica do Brasil.

"Todos os copistas serão identificados", informa o Pr. Eude Martins, assessor de Projetos Especiais da SBB e coordenador do projeto "Bíblia Manuscrita". "Além de ter o seu nome incluído na lista de créditos, cada copista receberá um comprovante de participação".

Tanto as 27 Bíblias que serão copiadas em cada Estado brasileiro, quanto as duas edições nacionais, que serão redigidas em diversas partes do país durante grandes eventos, como as convenções nacionais das igrejas, serão produzidas com material de primeira qualidade. "Todos os copistas utilizarão a mesma caneta especial, que tem uma tinta mais durável", explica Martins. "As cópias estão sendo feitas em um papel especial acetinado, pautado, de 90 gramas".

Eude avisa que o processo de cópia dos versículos deverá durar até setembro, quando será iniciada a fase de encadernação dos 29 exemplares da Bíblia Manuscrita. Em dezembro serão realizadas as solenidades de entrega das Bíblias às Bibliotecas Estaduais.

veja também