Coral Kemuel se apresentará no aniversário de 462 anos da Mooca

O bairro da Mooca é um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quinta-feira, 9 Agosto de 2018 as 3:44

O bairro foi um dos primeiros a serem constituídos nos primórdios do Brasil Colônia. (Foto: Divulgação).
O bairro foi um dos primeiros a serem constituídos nos primórdios do Brasil Colônia. (Foto: Divulgação).

O Coral Kemuel foi uma das atrações selecionadas para comemorar os 462 anos do bairro da Mooca, um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo. Marcado pela colonização italiana, o bairro foi um dos primeiros a serem constituídos nos primórdios do Brasil Colônia. Tanto que a sua fundação aconteceu em 17 de agosto de 1556, apenas 56 anos após o “Descobrimento” do Brasil pelos portugueses.

E para comemorar a história do bairro, no dia 18 de agosto (sábado) vai rolar um show gratuito em comemoração aos 462 anos da Mooca, no Parque da Mooca, localizado na Rua Taquari, 543, a 5 km da estação do metrô Bresser-Mooca.

O show começa a partir das 14h, mesclando música e dança e dentre as atrações como Kell Smith, cantora e compositora que tem ganhado destaque graças a música “Era uma vez” e o grupo Maloka Chic.

A origem do nome “Mooca” é o resultado da combinação de dois termos indígenas, de origem tupi: “Moo” e “Oca”, ou seja: “fazer casas”. Outra teoria para o significado seria: “casa de parente”. Na época os índios que se concentravam onde está localizado o Rio Tamanduateí, viam os colonizadores construírem suas casas. O bairro até hoje conserva tradições dos primeiros habitantes italianos, sempre falantes e amantes de massas e festas.

O evento é idealizado e organizado pela Amplitude A Produções, em parceria com a secretaria de cultura da Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Sub-Prefeitura da Mooca e apoio cultural do Vereador Rinaldi Digílio.

Serviço

Data: 18/08/2018
Horário: 14h
Local: Parque da Mooca
Endereço: Rua Taquari, 543-Mooca (5km da estação de metrô Bresser Mooca)
Atrações: Kell Smith, Kemuel, Banda do P.A., Maloka Chic, Tribo de dança, Jonatas Gonzales, DJ MP7
Entrada Franca

veja também