Criador da Bíblia Digital é destaque do VI Fórum de Ciências Bíblicas

Criador da Bíblia Digital é destaque do VI Fórum de Ciências Bíblicas

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 4:08

Com o tema "A Bíblia e a Comunicação", acontece, nos dias 10 e 11 de junho, o VI Fórum de Ciências Bíblicas, realizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Um dos destaques do evento será a palestra Comunicação Digital da Bíblia, de Nelson Saba.

Especialista em tecnologia e criador de programas de mídia digital e interativa da Bíblia, radicado nos Estados Unidos, Saba destacará, em seu painel, a importância de conectar o texto bíblico com uma nova geração nascida na era da Internet, além de mostrar o poder da mídia interativa para comunicar a Palavra de Deus. As  inscrições para o evento já estão abertas e informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3474-5813.

Abaixo, entrevista com Nelson Saba, antecipando os destaques de sua palestra.

SBB: O senhor acredita que uma obra interativa como o Glow renova a expectativa de que a Bíblia permanecerá como o livro mais lido em todo o mundo?

A nossa expectativa é que, levando a Bíblia para a plataforma digital, nós alcançaremos uma geração que não mais tem o papel como mídia predominante. A existência da Bíblia em formato Digital nos parece um passo necessário para que esta Bíblia permaneça sendo o livro mais lido do mundo.

SBB: Quais os principais desafios neste esforço de aproximar o texto bíblico da geração nascida na era da Internet?

Creio que é tornar a Bíblia relevante a vida destas pessoas, conectando as necessidades que elas tenham, bem como comunicar a palavra de Deus na linguagem destas gerações, tanto no nível do texto escrito como da experiência interativa que o digital pode oferecer.

SBB: Quais as principais características da Bíblia Glow? Em que ela se diferencia de uma Bíblia tradicional, em papel?

Ela oferece muitas formas de tornar a Bíblia uma ajuda efetiva para a sua vida, possibilitando que você encontre o que necessita rapidamente. Também oferece de forma bem extensiva uma experiência sobre o que o texto descreve através de mídia de alta definição.

SBB: Em que países esta Bíblia já está disponível e como tem sido sua aceitação pelos jovens?

Estamos trazendo a Glow para o português, espanhol, mandarim e coreano. A versão em inglês, lançada em setembro de 2009, já alcançou mais de 100 países.

SBB: O senhor acredita que esta Bíblia, com recursos variados de mídia, terá como mérito incentivar a inserção digital de gerações mais velhas?

A Bíblia Glow aqui nos EUA tem sido bem adotada por pessoas de diversas gerações de forma bem indistinta, com vários usuários septuagenários.

SBB: O que o senhor espera deste evento promovido pela SBB?

Compartilhar a nossa visão sobre a necessidade e o tremendo potencial da mídia digital para comunicar a palavra de Deus, de formas novas e muito interessantes.

Serviço:

VI Fórum de Ciências Bíblicas

Tema: Bíblia e Comunicação

Local: Museu da Bíblia

Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri (SP)

Data: 10 e 11 de junho

Horário: 14h30 às 21h30

Inscrição: R$ 30,00 (grupos com mais de dez pessoas têm 50% de desconto)

Informações: (11) 3474-5813

veja também