Cruzada Evangelísica com o Bispo Charles Blake na Bíblica da Paz

Cruzada Evangelísica com o Bispo Charles Blake na Bíblica da Paz

Atualizado: Sexta-feira, 6 Junho de 2008 as 12

Cruzada Evangelísica com o Bispo Charles Blake na Bíblica da Paz

Por Myrian Rosário

Serão três dias com o líder da maior denominação pentecostal dos EUA com entrada franca. Evento também marcará o lançamento do projeto "Salve as Crianças do Brasil".

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho, sempre às 18 hors, será realizada a Cruzada Evangelística com o Bispo Charles Blake, maior autoridade da COGIC - Church of God in Christ (Igreja de Deus em Cristo), considerada a maior denominação pentecostal dos EUA, na Igreja Bíblica da Paz, em São Paulo. Numa grande celebração de louvor, a Cruzada terá a participação especial do Coral Resgate Para a Vida, Michael Santiago e Ton Carfi, entre outros cantores nacionais.

A COGIC foi fundada em 1897 e tornou-se a primeira igreja oriunda do avivamento da Rua Azusa, na qual seu fundador, o Bispo Charles Harrison Mason, recebeu o batismo no Espírito Santo em 1906. Sediada em Memphis, TN - conta mais de seis milhões de membros, presente em 62 países, dentre eles o Brasil.

Projeto social

Bispo Charles E. Blake é também pastor da West Angeles COGIC, considerada uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, composta de 80 ministérios e aproximadamente 25,000 membros, entre eles, celebridades como Stevie Wonder,Magic Johnson e Denzel Washington. Blake também é Presidente fundador do Programa "Salve as Crianças da África" (SCA). Programa que tem assistido diretamente mais de cem mil crianças órfãs e vítimas da AIDS na África, nas escolas, creches, clínicas médicas, programas de alimentação infantil e nos orfanatos.

A SCA trabalha com mais de 340 programas direcionados em 23 nações no continente africano. A instituição tem parcerias com grandes companhias americanas e é considerada pela opinião internacional como programa modelo que busca minimizar as crises infantis na África.

A vinda do Bispo Blake marcará o lançamento do projeto "Salve as Crianças do Brasil" (SCB), uma versão do projeto "Salve as Crianças da África" (SCA).

No Brasil, o projeto pretende apoiar, orientar e dar assistência sócio-psicológica às crianças carentes numa perspectiva para o futuro, isto é, educar para formar e capacitar executivos do futuro, ensinar canto (música), promover concursos e gincanas que tenham como prêmio bolsas de estudo.

O "Salve as Crianças do Brasil" será realizado  com o apoio da Brasmerica, ministério liderado pelo Pr. Michael McCurtis.

A Igreja Bíblica da Paz fica à rua Dona Santa Veloso, 575, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, bem próxima ao Expo Center Norte.

veja também