Curso de formação de missões urbanas

Curso de formação de missões urbanas

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 10:32

SOBRE O CURSO

A 1ª IEC de João Pessoa e o STEC de João Pessoa sentindo a necessidade da formação e capacitação de líderes na área de Missões Urbanas vem celebrar a parceria para o lançamento do primeiro curso específico para a Formação em Missões Urbanas Este curso tem como proposta principal capacitar jovens e líderes de jovens para o desenvolvimento de ações voltadas para a evangelização dos diversos tipos e grupos humanos localizados no ambiente urbano através de projetos e planos de ação nas áreas de serviço e compaixão visando o cumprimento da Missão Integral da Igreja. O Curso de Formação em Missões Urbanas foi desenvolvido para que cada estudante possa relacionar a teória e a prática da Missão desde o seu primeiro período de aulas. Além de conceder a eles informações e formação nas áreas Bíblico-teológica e também Missiológica e Estratégica.

PERFIL DO EGRESSO Por se considerar um curso de extensão realizado em parceria com os Departamentos de Educação Religiosa e Evangelismo e Missões da 1ª IEC/JP e o Seminário Teológico Congregacional de João Pessoa, os candidatos a este curso deverão ser membros de uma igreja evangélica, maiores de 16 anos, ligadas ou não a ALIANÇA, e que desenvolva alguma atividade ligada à liderança de Jovens e adolescentes ou na Igreja Local.

ÁREAS DE ATUAÇÃO          1.

            Crianças e Adolescentes em situação de risco;

         2.

            Tribos Urbanas;

         3.

            Moradores de Rua;

         4.

            “Profissionais do Sexo” (Prostitutas, travestis, garotos e garotas de programa)

PÚBLICO ALVO Jovens maiores de 16 anos e adultos que participem da liderança de jovens ou adolescentes, que sejam membros de uma igreja reconhecidamente evangélica e que desenvolvam ou desejem desenvolver alguma ação ligada a sua Igreja Local dentro de alguma das áreas de atuação propostas pelo curso.

DURAÇÃO O curso terá duração de 03 períodos letivos, ou seja, 18 meses, onde o ultimo período letivo será destinado para o desenvolvimento do Estágio Prático Ministerial em que cada um dos alunos terá que, sob a orientação e supervisão de um professor, pôr em prática o projeto elaborado nos períodos anteriores em uma das áreas de atuação propostas pelo curso.

INSCRIÇÕES

A inscrição do estudante no Curso deverá ser realizada na Secretaria do STEC/JP através do preenchimento de formulário específico e apresentação de cópias de sua documentação pessoal, tais como: CPF, RG, Título de Eleitor, Comporvante de Reservista (para os homens) e 03 fotos 3X4, além de Carta de Recomentação de sua Igreja Local devidamente assinada por seu pastor e com os devidos carimbos de autenticação da secretaria da Igreja Local.

INVESTIMENTO

Visando ser um Curso que dê acesso ao maior número de pessoas interessadas oferecemos uma mensalidade de baixo custo. Onde o valor total do Curso poderá ser dividido em até 18 parcelas. No entanto, cabe ao estudante no ato de sua matrícula escolher a melhor forma para efetuar o pagamento de suas mensalidades, sendo o mesmo efetuado em forma de carnê na secretaria do STEC/JP.

INFORMAÇÕES

www.seminariocongregacional.blogspot.com

veja também