Deus não precisa de figurões para fazer a sua obra, afirma o Pr. Hernandes Dias Lopes

Deus não precisa de figurões para fazer a sua obra, afirma o Pr. Hernandes Dias Lopes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

No Café de Pastores realizado na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro, na Assembléia de Deus do Bom Retiro, em São Paulo, líderes de diversas denominações tiveram a oportunidade de louvar com os cantores Carlinhos Félix e Luiz de Carvalho, sendo ministrados, logo após pelo pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), Rev. Hernandes Dias Lopes.

Em sua pregação, o líder falou sobre humildade necessária a um servo de Deus, baseando-se no texto de I Reis 17, no qual o profeta Elias é apresentado como um homem simples, sem descendência aristocrática ou qualquer reconhecimento político em sua história. Rev. Hernandes afirmou que em uma obra, Deus levanta homens humildes e dispostos a aprender para que a glória seja dada a Ele. ''Deus não precisa de figurões para fazer a sua obra. Ele usa gente simples como você e eu, porque vai levantar homens pequenos, frágeis, para que a excelência do poder seja dEle'', afirmou.

O preletor não deixou de salientar a sua preocupação em relação às ''estrelas'' do meio evangélico atual. Alertou que as temos em grande quantidade, porém as mesmas estão perdendo o sua real função. ''Alguém já disse que 'estrelas só brilham quando não há sol', porque quando o sol da justiça está brilhando não há espaço para elas'', lembrou.

Seu alerta se estendeu ao fato de existirem homens que perderam o real sentido de uma vida ministerial. Ele lembra que existe uma ordem na qual ocorre um processo. ''Só pode se levantar diante dos homens, quem primeiro se prostra na presença de Deus. Só prevalece em público, na presença dos homens quem prevalece primeiro na presença Deus'', lembrou e ainda complementou: ''Nós temos gigantes no púlpíto, mas nanicos na vida de adoração. Homens com a cabeça cheia de luz, mas com o coração vazio''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições