Dia da Bíblia ganha comemoração no MuBi

Dia da Bíblia ganha comemoração no MuBi

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 3:23

No domingo, 12 de dezembro – data dedicada a celebrações em torno do Livro Sagrado –, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá o VII Encontro do Dia da Bíblia. O evento acontece tradicionalmente no Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP), oferecendo uma programação voltada a crianças e adultos. Além de assistirem a palestras, apresentações teatrais e musicais, os visitantes poderão conhecer o espaço de exposições do MuBi e participar de atividades interativas e sorteios. Na data, também serão conhecidos os vencedores do VII Concurso “Pintando o Natal”.

Confira, a seguir, a programação completa:

Apresentação teatral:“Bíblia: O Sonho de Mary Jones” – Grupo Areté; Palestra: “A Bíblia na Família” – Marcos Gladstone, secretário de Coordenação das Secretarias Regionais da SBB Brincadeiras e sorteios; Apresentação musical: Aline Soares – cantora; Premiação dos vencedores do VII Concurso “Pintando o Natal”; Visita à área de exposição do MuBi; Os grupos agendados precisam confirmar a presença até 09 de dezembro pelos telefones: (11) 4168-6225 ou 4161-6176, ou pelo e-mail: [email protected]

A SBB e o MuBi – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, a SBB inaugurou, no final de 2003, o Museu da Bíblia, o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos. O objetivo do MuBi é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos. Tem entrada gratuita e assegura total acessibilidade a portadores de deficiências. Seguindo o conceito de arquitetura inclusiva, o projeto aboliu escadas e incluiu rampas de acesso aos ambientes. Os móveis são adequados para usuários de cadeiras de rodas e também foram providenciadas legendas em braile e painéis interativos, garantindo atrações específicas para deficientes visuais.

O Dia da Bíblia

Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras – formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida. Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia de 2010 terá como tema “Bíblia na Família”.

Serviço

VII Encontro do Dia da Bíblia

Data: 12 de dezembro de 2010

Horário: 8h00 as 12:00

Local: Museu da Bíblia

Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 - Vila Porto

Barueri - SP

Entrada: Gratuita

Oferta voluntária: R$1,00 por pessoa para ajudar na manutenção do Museu e execução dos projetos.

veja também