Dia do Meio Ambiente será comemorado na Assembleia Legislativa de SP

Dia do Meio Ambiente será comemorado na Assembleia Legislativa de SP

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 10:47

O deputado Dilmo dos Santos (PV) e a bancada paulista do Partido Verde promovem Sessão Solene em homenagem ao Dia do Meio Ambiente. A cerimônia acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 6 de Junho, às 20 horas, e terá a presença de autoridades, instituições e militantes em prol do meio ambiente. Entre eles estão o ambientalista Fabio Feldmann; o ator Victor Fasano; o presidente do Instituto Brasil Ambiente, Sabetai Calderoni;  o professor Carlos Joly, da Unicamp, além das Organizações Não-Governamentais WWF-Brasil, SOS Mata Atlântica, Curadores da Terra e Greenpeace, que receberão um troféu concebido pela artista plástica Leila Boás.

De acordo com Dilmo dos Santos, o evento foi pensado para que a data possa marcar também as conquistas e os projetos de proteção ao meio ambiente.

“Muito ainda deve ser feito, mas antes não ouvíamos nem sabíamos nada com relação à defesa do meio ambiente. As informações e as conquistas existem graças a militantes, instituições, estudiosos e pesquisadores dedicados ao tema, o que nos faz promover este evento para homenageá-los como militantes desta causa cada vez mais urgente em nossa sociedade”, justifica o parlamentar.

Para o deputado verde, o Dia do Meio Ambiente não pode se restringir apenas a discussões em torno do assunto, mas também “precisamos tomar conhecimento de quem são os verdadeiros guerreiros, os protagonistas nas atividades de preservação e defesa do planeta e da natureza; aqueles que vão à luta e doam o seu presente para que as gerações futuras possam ter qualidade de vida”.

Durante a cerimônia, o deputado lançará a Frente Parlamentar em Defesa dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), uma proposta de caráter suprapartidário para atuar na defesa e conservação das águas. Também apresentará o projeto de Lei que dispõe sobre a recomposição da cobertura vegetal das matas ciliares no estado de São Paulo.

No evento haverá distribuição de sementes de Jerivá (syagrus romanzoffiana), uma palmeira nativa da Mata Atlântica no Brasil e uma programação que inclui apresentações musicais e pronunciamentos de autoridades e ativistas.

veja também