Dia do Meio Ambiente será comemorado na Assembleia Legislativa

Dia do Meio Ambiente será comemorado na Assembleia Legislativa

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 8:29

O deputado Dilmo dos Santos (PV) promove Sessão Solene em homenagem ao Dia do Meio Ambiente. A cerimônia acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 6 de Junho, às 20h, e terá a presença de autoridades, instituições e militantes em prol do meio ambiente.

De acordo com o parlamentar, o evento foi pensado para que a data possa marcar também as conquistas e os projetos de proteção ao meio ambiente. “Muito ainda deve ser feito, mas antes não ouvíamos nem sabíamos nada com relação à defesa do meio ambiente. As informações e as conquistas existem graças a militantes, instituições, estudiosos e pesquisadores dedicados ao tema, o que nos faz promover este evento para homenageá-los como militantes desta causa cada vez mais conscientizada pela sociedade”, justifica Dilmo dos Santos.

Para o deputado verde, o Dia do Meio Ambiente não pode se restringir apenas a discussões em torno do assunto, mas também “precisamos tomar conhecimento de quem são os verdadeiros guerreiros, os protagonistas nas atividades de preservação e defesa do planeta e da natureza; aqueles que vão à luta e doam o seu presente para que as gerações futuras possam ter qualidade de vida”.

Por esta razão, a Sessão Solene tem também como objetivo homenagear indivíduos e instituições dedicadas à preservação, conscientização, educação e proteção ao meio ambiente. Os preparativos estão sendo feitos em conjunto com a liderança do Partido Verde na Assembleia Legislativa, e conta com o apoio do deputado Chico Sardelli, líder do PV na Alesp e do deputado Beto Trícoli, presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

veja também