Dia Mundial de Combate às Drogas ganha comemoração no Museu da Bíblia

Dia Mundial de Combate às Drogas ganha comemoração no Museu da Bíblia

Atualizado: Quarta-feira, 25 Junho de 2008 as 12

Palestras, encenação teatral e depoimentos pontuarão a programação, que visa despertar para as conseqüências do uso indiscriminado de drogas. 

O Dia Mundial de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho, merecerá uma jornada de atividades, debates e informações no Museu da Bíblia, em Barueri (SP). A iniciativa está inserida no programa Ação Social pela Paz, mantido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), e conta com a colaboração da COMTER (Comunidades Terapêuticas em Rede) e de organizações parceiras. A programação, que se estenderá das 8h às 16h, prevê a realização de palestras, números musicais, depoimentos e exposição de trabalhos na área da dependência química. Haverá também a apresentação da tragicomédia de prevenção ao uso abusivo de drogas "Acorda, Pai!". 

"Queremos lembrar como é importante promover a integridade do ser humano e como o uso de drogas tem se mostrado devastador, em nossa sociedade. A mensagem bíblica é um instrumento útil tanto no combate às drogas como na recuperação das pessoas dependentes. Essa mensagem precisa ser cada vez mais disseminada", observa Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. 

As palestras abordarão os seguintes temas: "Os reflexos das drogas na família: a co-dependência" e "Os efeitos e conseqüências causados pelo uso abusivo de drogas nos aspectos físico, psíquico e social". A primeira será apresentada pela especialista em dependência química, Eleni Rodrigues Rangel, e a última estará a cargo do médico legista e professor de Medicina Legal, Criminologia, Sociologia da Violência e do Crime, da Academia da Polícia Civil, João Nazareno Pedroso de Oliveira. 

Dia Mundial de Combate às Drogas

Data: 26 de Junho de 2008

Horário: Das 8h00 às 16h00

Local:  Museu da Bíblia

Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672

Vila Porto - Barueri - São Paulo

Entrada gratuita (vagas limitadas)

Confirmação de presença: (11) 3245-8999 ou [email protected] 

Confira a programação completa:

8h00: Café da manhã de boas-vindas 8h30: Abertura - Emilene Oliveira, coordenadora de Ação Social da SBB 8h45: Apresentação Institucional e do Ano da Bíblia - Erní Seibert - Secretário de Comunicação e Ação Social SBB 9h15: Apresentação musical - Keila Alencar 9h45: Palestra: Os reflexos das drogas na família: a co-dependência - Eleni Rodrigues Mendes Rangel, especialista em dependência química e professora do Centro de Treinamento da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas 10h45: Depoimentos 11h20: A importância do COMAD nos municípios - Didimo de Freitas, presidente do COMAD Barueri 12h00: Intervalo para almoço 13h30: Palestra: Os efeitos e conseqüências causadas pelo uso abusivo de drogas nos aspectos físico, psíquico e social - João Nazareno Pedroso de Oliveira, médico legista, atua como professor de Medicina Legal, Criminologia, Sociologia da Violência e do Crime, da Academia da Polícia Civil, além de atuar na Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), pertencente ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) 14h30: Depoimentos 15h00: Apresentação da peça teatral: Acorda, Pai! 16h00: Encerramento  

Postado por: Claudia Moraes

veja também