Dia Nacional de Jejum e Oração pela Pátria

Dia Nacional de Jejum e Oração pela Pátria

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Há exatos 25 anos, o Pr. Enéas Tognini estabeleceu o dia 15 de novembro, data da Proclamação da República, como o Dia Nacional de Jejum e Oração pela Pátria entre os batistas nacionais. A campanha nasceu como uma forma de a igreja reagir à ameça iminente de o país ser dominado pelo comunismo. Depois de tanto tempo, a data já não é mais uma unanimidade entre pastores da denominação. "Não é mais como antes", comenta o Pr. José Carlos da Silva, presidente da Convenção Batista Nacional (CBN). "Há uns oito anos, surgiu um outro movimento semelhante, em 12 de outubro, e os batistas acabaram se dividindo sobre qual data seria dedicada ao jejum e oração pela pátria".

Segundo Silva, hoje poucas igrejas fazem a Camapnha de Jejum em 15 de novembro. "Há também uma Campanha Mundial de Oração, que acontece em maio. 15 de novembro não é mais uma campanha oficial da CBN", explica. "Mas os pastores mais antigos ainda celebram a data. Embora não seja mais um movimento organizado, muitos usam esse dia para relembrar o mandamento bíblico de orar pelo país".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições