Dia Nacional de Oração pelo Artista na IBP

Dia Nacional de Oração pelo Artista na IBP

Atualizado: Segunda-feira, 20 Outubro de 2008 as 12

Um dia inteiro dedicado à intercessão, ao louvor e às mais diversas expressões artísticas usadas pela igreja como ferramentas para propagar a mensagem de salvação. Assim será o Dia Nacional de Oração pelo Artista na Igreja Batista do Povo |(IBP), no próximo sábado, dia 25 de outubro. "Vamos separar um dia de oração, intercessão e evangelismo aos artistas brasileiros", declara Meggy Vedemann, que organiza o evento na IBP ao lado de Vanessa Senna.

Numa realização da RAIA - Rede de Artistas Ibero-Americana, com o apoio do Fetival Rhema, o Dia Nacional de Oração pelo Artista tem como propósito gerar salvação, unidade e adoração, promovendo momento exclusivo para equipes de artes de várias ramificações, como teatro, dança, música, artes plásticas, grafiteiros e outros, com períodos de louvor, ministração da palavra, intercessão e apresentações de artes das equipes que sentirem o desejo de fazerem no sentido de consagração do seu ministério ao Senhor Jesus.

O evento será realizado simultaneamente em várias igrejas de diferentes denominações. Na IBP, a programação aberta ao público terá início às 18 horas e contempla a apresentação do Coral Doxa, da banda de rap Tropa Celeste, de um solo de piano de Maximiliano Moraes, do Grupo de Dança Vambora, do Grupo de Teatro Bora, de artes circenses com o Teatro da IBP e um monólogo com o pastor e comediante Márcio Tadeu, da Paraíba, artista da Rede Record. A mensagem com tema especial para os artistas será ministrada pelo Pr. Ivêner Soler. Paralelamente às apresentações, haverá exposições de quadros e fotografias na área externa do templo. A cantora Celinha (ex-Fat Family) e o cantor Samuel Mizrahy, ambos membros da IBP, estão entre os convidados a serem confirmados.

Segundo Meggy Vedemann, foi realizado um trabalho de divulgação em universidades, academias de dança e escolas de artes e a expectativa é que muitos artistas seculares venham a conhecer a salvação que há em Cristo Jesus neste dia.

veja também