Diante do Trono grava CD e DVD em Barretos

Diante do Trono grava CD e DVD em Barretos

Atualizado: Quinta-feira, 15 Julho de 2010 as 9:33

Além de gravar seu novo álbum o grupo quer a adesão de 50 mil pessoas para o REDOME - Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Este é o objetivo do Ministério de Louvor Diante do Trono, Hospital de Câncer de Barretos e de Os Independentes com a criação de um posto de cadastramento de doadores de médula no Parque do Peão de Barretos, em 17 de julho. O evento, de entrada franca, marca a gravação do13° CD/DVD da banda intitulado "Aleluia" e deve levar para Barretos mais de 200 mil pessoas. O posto funcionará das 7 às 23 horas.

Em recente entrevista ao GUIA-ME, Ana Paula Valadão falou da alegria de gravar na Arena de Barretos. "A gravação vai ser o primeiro evento evangélico da arena. Não vai ser um evento dentro da festa do Peão de Boiadeiros. Vai ser a primeira vez que a arena estará sendo tomada completamente para um evento evangélico. É realmente uma conquista do povo de Deus."

"Só o milagre do Senhor poderia fazer isso. A arena é privada, ela não é da prefeitura, pública. Não se pode forçar os donos a deixar fazer um evento. Eles nem tinham interesse de fazer um evento evangélico. Deus pela sua graça realmente tocou o coração do grupo que se chama Os Independentes para que eles abrissem o coração para nós e quisessem deixar o evento acontecer."

Como em todas as gravações o Diante do Trono incrementa as festas locais na apresentação, neste ano não vai ser diferente. "Com certeza vamos usar botas, vai ter uma música especial que estaremos de chapéu celebrando o country. O figurino dos homens tem bastante xadrez, muita calça jeans. Mas nós do Diante do Trono não somos um grupo sertanejo, country, então não tem como simplesmente nos tornarmos sertanejos. Mas vamos fazer uma homenagem sim e iremos declarar que, só de estarmos naquele lugar, as músicas country e sertaneja já têm sido usadas para a glória do Senhor e ela também existe para adorar o Senhor Jesus", disse Ana Paula.

Doação de medula óssea

O Cadastramento de Doadores de Medula Óssea visa aumentar as chances de cura e vida para pacientes com doenças hematológicas. É um trabalho de esperança para quem não encontra doadores na família e necessita do transplante não aparentado (doadores que não são parentes). Somente 25% dos pacientes encontram doadores entre os familiares, os outros 75% dependem desse cadastro para poder viver.

O Hospital de Câncer de Barretos atua no Cadastramento de Doadores de Medula Óssea desde o ano de 2005. Neste período já cadastrou cerca de 165.000 doadores, o que representa mais 10% dos cadastros do REDOME. Para este trabalho são visitados 100 municípios de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rondônia.

Todos os anos, segundo dados do INCA, são diagnosticados cerca de 10 mil casos de leucemia no Brasil. Somente no ano de 2008 foram registradas 5.686 mortes pela doença, muitas das quais poderiam ter sido evitadas com a realização do transplante de Medula Óssea.

Apesar das inúmeras campanhas realizadas com o objetivo de captar doadores, o número ainda é insuficiente para atender à demanda de pacientes, principalmente pelo fato de que a probabilidade da compatibilidade entre doador e paciente dentro do Brasil ser de um em 100 mil. O transplante de medula óssea pode representar a única possibilidade de sobrevivência para doentes com leucemia ou outras patologias.

Serviço

Ministério de Louvor Diante do Trono

Gravação do 13º CD/DVD - "Aleluia"

Data: 17 de julho (sábado);

Local: Parque do Peão de Barretos;

Horário: 9 às 23 horas - com apresentação de várias bandas evangélicas e pregações;

Entrada: gratuita;

Site: http://www.diantedotrono.com.br/BARRETOSDT/

veja também