Dr. Gary Chapman vem ao Brasil em setembro

Dr. Gary Chapman vem ao Brasil em setembro

Atualizado: Quarta-feira, 29 Julho de 2009 as 12

Em setembro, Gary Chapman, consagrado pelo best-seller As cinco linguagens do amor, virá ao Brasil. Em sua curta passagem pelo país, o autor visitará as cidades de Brasília, Recife e São Paulo, nas quais ministrará sobre alguns de seus livros.

Há dez anos Chapman ensina seus leitores sobre as diferentes linguagens do amor. Agora, em seu mais novo lançamento, Castelo de cartas, ele trabalha com uma nova temática, ensinando os casais a manter vivo o casamento, evitando que ele desmorone.

Em suas palestras, Chapman falará sobre os dez principais comportamentos responsáveis por destruir casamentos e como evitá-los. Confira os locais, datas e horários dos eventos:

28 de setembro - Brasília - Auditório do Colégio Militar

15h - As cinco linguagens do amor

20h - Castelo de cartas

Realização: MW Distribuidora

29 de setembro - Recife - Centro de Convenções da UFPE

19h30 - Castelo de cartas

Apoio: Livraria Luz e Vida

30 de setembro - São Paulo - Igreja Bíblica da Paz

20h - Castelo de cartas

Em Recife e São Paulo, os leitores que adquirirem o livro Castelo de cartas terão direito de assistir às palestras com o autor, retirando seus exemplares no local do evento.

  Quem é Gary Chapman?

Desde a década 1970, o dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar o mais nobre dos sentimentos em relacionamentos afetivos. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman bate na seguinte tecla: "o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente".

Há décadas o dr. Chapman viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos. Seu primeiro livro Toward a growing marriage [Rumo a um casamento maduro], de 1979, foi baseado em um curso que ele ministrou a casais com os quais trabalhava em sessões de aconselhamento. O livro virou um grande sucesso e projetou Chapman como conselheiro familiar.

Desde 1979, "Doctor Love" (ou Doutor Amor, como é conhecido nos EUA) já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz de Chapman um dos maiores autores mundiais no gênero. Prova da atualidade e perenidade dos conceitos criados por ele foi a publicação do livro As cinco linguagens do amor. Lançado em 1992, ainda hoje figura na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

veja também