Encontro de deficientes visuais no Museu da Bíblia

Encontro de deficientes visuais no Museu da Bíblia

Atualizado: Quarta-feira, 27 Agosto de 2008 as 12

No dia 13 de setembro, o Museu da Bíblia sediará o II Encontro de Pessoas com Deficiência Visual e instituições que trabalham com este público. Localizado em Barueri (SP), o espaço contemplou, desde a sua concepção, pessoas com necessidades especiais. Para o evento, são esperados cerca de 200 visitantes, entre cadastrados no programa Inclusão do Deficiente Visual, entidades que trabalham com esse público e interessados em conhecer mais sobre essa iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Para participar, é necessário confirmar presença até 5 de setembro, pelos telefones (11) 3474-5733, 3474-5882 ou 4168-6225.

Os visitantes serão esperados com café da manhã e terão a oportunidade de conhecer o acervo do Museu da Bíblia, que reúne atrações inclusivas, como as ânforas com aromas da Bíblia, trechos em áudio das Sagradas Escrituras, além da edição completa da Bíblia em Braille e de jogos de encaixe dos alfabetos grego e hebraico. A programação inclui, ainda, palestras e atividades culturais. A SBB disponibilizará transporte para o local, a partir da estação do Metrô Santa Cruz (em frente ao Colégio Arquidiocesano) e da estação de trem de Barueri, com saída prevista para as 7 horas.

As pessoas com deficiência visual também poderão apreciar e interagir com a exposição "Os caminhos da Bíblia no Brasil", que pretende mostrar a trajetória das Escrituras Sagradas no Brasil e a sua influência na vida das pessoas. Três réplicas de estações de trem, chamadas de O Começo, A Difusão e A Influência, dão uma seqüência histórica da Bíblia no Brasil, desde 1808 até os dias atuais.  

"A SBB tem por princípio levar a mensagem de Deus a todas as pessoas. Esta missão, que nos levou a implantar a imprensa braille, na Gráfica da Bíblia, e a lançar títulos como a Bíblia em Áudio, também nos mobiliza a criar atrações no Museu da Bíblia que contemplem todos os públicos, incluindo os deficientes visuais", observa Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e diretor do Museu da Bíblia.

Entre as organizações de apoio ao deficiente visual convidadas para o evento, estão Dorina Nowill, Laramara, Cadevi, Instituto Jundiaiense Louis Braille e Liga Paulista de Orientação e Assistência aos Cegos.

Museu da Bíblia

Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri - São Paulo.

Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h.

Telefone: (11) 4168-6225

E-mail: [email protected]

Entrada gratuita

Postado por: Claudia Moraes

veja também