Encontro para a Consciência Cristã chega à sua 12ª edição em Campina Grande 40PB41

Encontro para a Consciência Cristã chega à sua 12ª edição em Campina Grande 40PB41

Atualizado: Quinta-feira, 4 Fevereiro de 2010 as 12

Com o tema ''Jesus Conta Com Você'', o 12º Encontro Para a Consciência Cristã será realizado entre os dias 10 e 16 de fevereiro, usando todo o complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB), com entrada franca.

No último domingo uma equipe de pastores da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), liderados pelo pastor Euder Faber, ''peregrinou'' por quase 40 igrejas evangélicas de Campina Grande, divulgando a programação do evento

A Vinacc está ultimando os preparativos para o encontro que, ao longo de mais de uma década, tem feito evangélicos de várias denominações aproveitarem o período de carnaval para se voltarem para as coisas do ''alto'', aprofundando os mais variados temas numa visão cristocêntrica. ''Nós estamos nessa reta final, empreendendo esforços, massificando a ação de divulgação e ultimando os preparativos na montagem do Parque do Povo'', relatou o pastor Faber.

O Encontro Para a Consciência Cristã vai ter 21 eventos paralelos, 91 seminários sobre os mais variados assuntos, mais de 90 palestras, 33 preletores, além das sete pregações noturnas. Durante os sete dias de realização do evento, os palestrantes abordarão temas como drogas, família, assistência hospitalar, fé, ciência e teologia. Uma infinidade de assuntos serão debatidos por autoridades como Russel Shedd, PHD em Teologia e que vem participar do Encontro pela segunda vez, ministrando seis seminários; Luiz Sayão, uma das maiores autoridades em hebraíco no Brasil e que estará dando cinco seminários; e o professor Adauto Lourrenço, que vai tratar da temática ''Criacionismo x Evolucinonismo, Entendendo a Diferença''.

A estimativa da Visão Nacional para a Consciência Cristã, ONG responsável pelo evento, é que esse ano a Consciência Cristã atraia um público circulante de cerca de 100 mil pessoas provenientes de vários pontos do país, durante os sete dias. Mais uma vez, o encontro acontecerána Tenda Representação do Tabernáculo Bíblico, que está sendo armada na parte superior do Parque do Povo. A novidade do Tabernáculo, este ano, conforme observou o pastor Euder, é o piso de madeira que está sendo colocado em toda a tenda, que também teve uma ampliação na sua área, passando de 3,6 mil para 5 mil metros.

Por Severino Lopes

veja também