Escola "Profetas de Dança" abre inscrições para 2009

Escola "Profetas de Dança" abre inscrições para 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Todos os anos, de 17 a 31 de julho, o ministério "Dança pelas Nações" organiza a escola "Profetas da Dança". Durante 15 dias, ministros de dança, louvor e teatro de várias igrejas dedicam-se exclusivamente ao aperfeiçoamento das artes e da vida espiritual. As mais de 20 oficinas trabalham de ginástica acrobática ao balé clássico. Para 2009, as inscrições estão abertas.

A primeira escola foi realizada em Toronto, no Canadá, em maio de 2004. E em julho, do mesmo ano, na cidade do Rio de Janeiro. O trabalho atrai alunos de todo o País e do exterior para conhecer a dança profética. "Recebemos alunos de várias partes do mundo. Esse ano (2008), nós recebemos uma aluna do Japão", conta Gisela Matos, líder do ministério.

O trabalho tem rendido frutos. Gisela conta que freqüentemente recebe ligações de pastores que enviaram seus ministros à escola e que no retorno do aluno à igreja, comentam: "Quem é essa pessoa que você mandou de volta? O que aconteceu aí?". A bailarina explica que isso é reflexo do período dedicado à oração e adoração a Deus: "Você tira uma hora para orar, meia hora, não sei... e Deus já fala com você. Imagina você parando 15 dias da sua vida e falando: 'Deus eu estou aqui'. É o que eu sempre falo, eu brinco com os alunos: Ou você vai ou você vai".

Os participantes também vivem a experiência do convívio e da comunhão, precisam compartilhar quartos, o que para muitos é uma nova experiência, e têm um momento especial para dividir algo pessoal: "Quase todos os anos a gente faz esse momento de semeadura, um aluno semeia na vida do outro, eles não podem comprar, têm que dar algo deles para outra pessoa", conta a líder do ministério.

Ao final da quinzena, Gisela fala que a separação do grupo é difícil: "A gente vê o mover maravilhoso de Deus, viramos uma família. O último dia é muito triste, é uma choradeira, o povo não quer ir embora".

Foto: Ministério Dança pelas Nações

Para conhecer mais sobre a escola e inscrever-se para 2009:

http://www.profetasdadanca.com.br/escolas/informacoes/default.aspx

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições