Está chegando: MK Music na festa nacional da música

Está chegando: MK Music na festa nacional da música

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 7:10

Está chegando a Festa Nacional da Música 2011! Esta é a 7ª edição do encontro considerado o mais esperado e importante da música brasileira - maior da América Latina. A música gospel vem crescendo, chamando atenção não apenas da sociedade, mas também da mídia e do mercado nacional e internacional. A presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira, será homenageada e a cantora da Mk Music, Bruna Karla, foi convidada para cantar na festa. O evento acontece de 17 a 20 de outubro em Canela, no Rio Grande do Sul. 

O jornalista Fernando Vieira - idealizador e coordenador da Festa Nacional da Música - e a comissão organizadora escolheram Yvelise por sua contribuição à musica gospel brasileira nos últimos 25 anos, sendo inclusive a única mulher presidente de gravadora do país.

"Yvelise de Oliveira é carioca, empresária de sucesso, presidente da maior gravadora gospel da América Latina, a MK Music", informa o site do evento, que destaca que a homenageada: "Driblou o preconceito, quebrou paradigmas e provou, através da qualidade e ousadia, o valor da música gospel 100% nacional, lançando e consolidando carreiras".

A homenagem foi aceita com humildade e carinho por Yvelise, pois nunca um executivo da música gospel havia sido destacado no evento. Também serão homenagados na Festa Nacional da Música 2011: Martinho da Vila, Almir Sater, Michael Sullivan, dentre outros já divulgados.

Neste ano, a cantora Bruna Karla se destacou entre os atletas. O lutador de MMA, Jhon Lineker, entrou no ringue ao som de "Sou Humano" e foi campeão. O jogador do Botafogo, Maiocsuel, disse em entrevista para o Globo Esporte, que a música que ouviu durante toda recuperação da lesão do joelho foi a canção "Sou Humano", e disse que letra é muito forte, pois diz que quando você pensa que está forte, na realidade você está fraco. Mostrando que a música gospel é capaz de tocar profundamente muitas pessoas e entrar em lugares inimagináveis.

A Festa Nacional da Música é o maior encontro nesse formato da América Latina, onde participam apenas artistas convidados, escolhidos por comitê. Apenas em 2009 foi aberto o 1º espaço pro gospel, com participação de Aline Barros. Em 2010 Fernanda Brum cantou e neste ano é Bruna Karla quem vai compartilhar com artistas do Brasil inteiro, de vários segmentos, a palavra de Deus através da música.

"Me sinto honrada e privilegiada com o convite do Fernando Vieira para participar da Festa Nacional da Música 2011. Sei como é cuidadosa e criteriosa a seleção dos participantes, pois, afinal, a música brasileira é riquíssima em talentos. E a Festa é o único evento do país deste porte, o que o torna mais especial ainda. Para mim, estar representando o gospel nacional é uma responsabilidade e tanto. Mas, sei que serão momentos significativos, onde poderemos trocar experiências, quebrar paradigmas e mostrar um pouquinho desse segmento que tem conquistado cada vez mais espaço na sociedade", compartilha Bruna Karla.  

veja também