"Estudando com a Bíblia" é tema de encontro em SP

"Estudando com a Bíblia" é tema de encontro em SP

Atualizado: Segunda-feira, 17 Novembro de 2008 as 12

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove, no dia 18 de novembro, um encontro com representantes da área de Educação do estado de São Paulo para apresentar o projeto "Estudando com a Bíblia". O evento acontece na Secretaria Regional de São Paulo (Av. Tiradentes, 1.441 - Ponte Pequena), entre 14h e 17h, e será conduzido pelo secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, que fará a palestra "Ensino Religioso nas Escolas".

De acordo com Seibert, o encontro será uma oportunidade de se debater a importância da leitura de textos bíblicos para crianças e adolescentes. "Nossa expectativa é contribuir para a formação de cidadãos dignos e íntegros, que saibam se pautar pela ética, compaixão e justiça", ele afirma, lembrando que o projeto foi desenvolvido em parceria com prefeituras municipais.

Vinculado ao programa Ação Social nas Escolas, o "Estudando com a Bíblia" tem como objetivo incentivar a implantação do Ensino Religioso e conta, para tanto, com material didático desenvolvido pela SBB: a coleção Estudando com a Bíblia, voltada a alunos do Ensino Fundamental, reúne diversas atividades e exercícios de fixação, e tornou-se material de referência para disseminar princípios cristãos em salas de aula.

No evento, serão apresentadas outras publicações da SBB utilizadas para dar suporte ao projeto, como a Coleção Aventuras da Bíblia, Histórias Bíblicas sobre Paulo e Pedro, Provérbios para Crianças, Bíblia NTLH, Bíblia Sagrada - 365 Histórias Ilustradas e o DVD Bibliajando pela História da Criação. O secretário da SBB também mostrará o resultado da implantação desta iniciativa em escolas públicas e particulares.

Encontro com educadores do estado de SP - Estudando com a Bíblia

Data: 18 de novembro de 2008

Horário: das 14h às 17h

Local: Secretaria Regional de São Paulo

Av. Tiradentes, 1.441 - Ponte Pequena - São Paulo - SP

Postado por: Claudia Moraes

veja também