Estudantes adventistas tiveram horário especial durante o ENEM

Estudantes adventistas tiveram horário especial durante o ENEM

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 10:56

Estudantes adventistas que chegaram para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Campo Grande (MS) esperavam que o cansaço não atrapalhasse o desempenho neste domingo. Por causa da religião, os chamados sabatistas "guardam o sábado" e não podem realizar nenhuma atividade até que o dia se encerre. A prova desses estudantes ontem só teve início depois das 18h.

Por conta disso, os estudantes chegaram às 12h no local de prova, esperaram todos os outros candidatos terminarem e começaram o exame somente depois que anoiteceu. "Eu acho que isso pode nos prejudicar pelo cansaço, pela espera. Não é fácil ficar mais de quatro horas vendo as pessoas fazerem a prova e ainda esperar mais duas horas para começar a sua", disse a estudante Priscila Ramos Prates, 22 anos.

O irmão da estudante, Roger Ramos Prates, 19 anos, e um amigo, Joel Ramos, 18 anos, concordaram com o desgaste. "Eu terminei minha prova era mais de dez horas da noite. Foi bem cansativo", comentou Joel. Para Roger, "o mais difícil foi ver todo mundo indo embora e eu ainda esperando para começar". Mesmo assim, todos estavam com esperança na prova. "Eu ainda não sei que faculdade fazer, talvez Economia e acredito que consigo a nota necessária", completou Roger.     Por Pollyanna Mattos Com informações do Terra

veja também