Estudantes do Recife apresentam cantatas de Natal nesta sexta

Estudantes do Recife apresentam cantatas de Natal nesta sexta

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 11:35

O Coral de alunos do Colégio Americano Batista (CAB) e os alunos das 3ª e 4ª séries do ensino fundamental do Colégio Fazer Crescer (CFC) apresentam, em locais diferentes, duas cantatas de Natal, nesta sexta-feira(03).

Às 19h, os estudantes do CFC inauguram a decoração de Natal da praça do Rosarinho, adotada pelo colégio. O tema da cantata é “O presente: um musical de Natal”, abordando os presentes que os reis magos deram a Jesus. O musical americano foi traduzido e adaptado pela mãe de alunos do Fazer Crescer, Sheila Avelar, responsável pelo coral das crianças da Igreja Presbiteriana das Graças há 15 anos.

Desde setembro os alunos, que têm entre 09 e 11 anos, ensaiam, semanalmente o musical, com 45 minutos de duração. O evento é aberto ao público. Na praça, uma árvore de sete metros de altura, feita de garrafas tipo PET transparentes foi instalada em cima da fonte, e luzes com refletores foram espalhadas em pontos estratégicos.

Já o coral de alunos do CAB apresenta a cantata, às 18h, na escadaria externa do prédio do Ensino Médio (Edifício Muirhead), na Rua Dom Bosco, na Boa Vista. 85 crianças com idades entre 4 e 10 anos participam da apresentação, que conta também com a presença da soprano Vânia Barros. No repertório, músicas natalinas e canções populares sobre esperança, felicidade e amor ao próximo. Na regência, a professora de música Conceição Candeia.

veja também