Evangélicos organizam 16ª Marcha para Jesus em Fortaleza

Evangélicos organizam 16ª Marcha para Jesus em Fortaleza

Atualizado: Quinta-feira, 9 Abril de 2009 as 12

Evangélicos preparam a 16ª Marcha para Jesus, marcada para 20 de junho deste ano, esperando reunir 150 mil pessoas. O evento traz reflexões sobre segurança pública, tema trabalhado em 2009 também pela Campanha da Fraternidade desenvolvida pela Igreja Católica.

A caminhada é organizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece). Gratuita e aberta a todos que queiram participar, independentemente de religião. O trajeto começa na praça do Colégio Estadual Liceu do Ceará e segue até o aterro da Praia de Iracema, conduzido pelo cantor Fernando Férrer. O encerramento será feito com a apresentação da banda gospel paulista Kades Singers.

Segundo o pastor Everton da Silva, coordenador-geral da marcha em Fortaleza, este ano a caminhada deve reunir integrantes de 200 igrejas. "Este é o único evento no Estado que congrega todas as religiões. O momento é de lembrar às pessoas que a segurança pública precisa da atitude de cada um para o bem-estar de todos. Cada um pode fazer a sua parte, evitando a discórdia e o egoísmo, sendo cortês, cultivando o amor no lar, no trabalho, na cidade", sugere o pastor.

Segundo ele, no ano passado, o público foi de 90 mil pessoas na caminhada, tendo chegado a 110 mil no show de louvor do encerramento - jovens eram a maioria. O garçom Evandro Verçosa, 25 anos, esteve lá, e conta que sua maior alegria em participar da marcha é "sentir que faz parte do povo de Deus". Ele participa de eventos religiosos desde que se converteu, há seis anos, e frequenta a congregação Ministério Paz Mundial, no bairro Presidente Kennedy.

PERCURSO

A concentração será na Praça do Liceu do Ceará, no bairro Jacarecanga, a partir das 14 horas. São aproximadamente 6 km de percurso até o aterro da Praia de Iracema.

Orações marcam as paradas: perto da Santa Casa de Misericórdia, pelos enfermos; da Secretaria da Fazenda (Sefaz), pela economia e pela administração do Estado; da Escola de Aprendizes Marinheiros, pela segurança do País.

A programação termina com show da banda gospel Kades Singers, de São Paulo.

veja também