Evangélicos preparam marcha contra violência sexual em Londrina - PR

Evangélicos preparam marcha contra violência sexual em Londrina - PR

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 9:53

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) promove na próxima quarta-feira (18), na região do Jardim Petrópolis, zona sul de Londrina, a "Marcha contra a Violência Sexual Infanto-Juvenil". O evento está programado para iniciar às 18h30, na Praça do Monumento à Bíblia, realizando o percurso até a Câmara Municipal, onde será realizado um ato solene.

Os representantes da Renas em Londrina estiveram reunidos com o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, nesta quarta-feira (11), comunicando sobre o ato público. Esta manifestação faz parte da X Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, que acontece de 16 a 20 de maio em Londrina. A Semana é uma promoção da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Praticada contra Crianças e Adolescentes, Renas e Secretaria Municipal de Assistência Social. A abertura será na próxima segunda-feira (16), às 9h, na praça do Centro Cívico, em frente à prefeitura.

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Comercial e Infanto-Juvenil é comemorado em 18 de maio, um marco para o enfrentamento a situações de violência sexual e infanto-juvenil.

Participaram do encontro com o prefeito Barbosa Neto, pastores da Igreja Presbiteriana Central, da 1ª Igreja Batista de Londrina, representantes da Renas-Cepas, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

veja também