Evangélicos se unem pela paz em Foz do Iguaçu

Evangélicos se unem pela paz em Foz do Iguaçu

Atualizado: Quarta-feira, 2 Dezembro de 2009 as 12

O Conselho de Pastores Evangélicos de Foz do Iguaçu (Copefi) vai realizar no dia 5 de dezembro, na Praça da Paz, um ato público pela paz, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A manifestação ocorrerá em comemoração ao Dia da Bíblia, que acontece no segundo domingo de dezembro.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, serão produzidas cruzes de madeira para representar as pessoas que faleceram em consequência da violência e do uso de drogas na cidade paranaense. Os pastores também farão orações e reflexões sobre esses problemas que afligem os moradores de Foz do Iguaçu.

O Copefi tem o objetivo de conscientizar a população sobre a problemática da violência e das drogas, ajudar as famílias no combate ao uso de substâncias entorpecentes por familiares e fazer com que as pessoas conheçam a palavra de Jesus.

A data passou a integrar o calendário oficial do país em dezembro de 2001, através da Lei Federal 10.335, que instituiu o Dia da Bíblia no segundo domingo de dezembro em todo o território nacional. Entretanto, a celebração existe desde 1549, quando foi criada na Grã-Bretanha. No Brasil, passou a ser festejada em 1850.

GJ

veja também