Exaltacristo lança segundo CD com show para convidados

Exaltacristo lança segundo CD com show para convidados

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 9:48

No dia 2 de dezembro acontece o lançamento do segundo CD do grupo Exaltacristo, no Marinelli Hall, às 20h, em Pindamonhangaba.

Atualmente, o grupo é composto por Claudinho no vocal, Alan no violão e Vagner no rebolo, além de uma banda de apoio, com 9 integrantes, que acompanha os músicos desde 2003, quando o grupo lançou o primeiro CD.

Mas, a história do grupo começou bem antes desse período. Antes de 1999, Claudinho, que sempre gostou de pagode, tocava na noite e resolveu partir para a música cristã, sem deixar de lado o samba, sua paixão.

A partir daí, montou a banda "A Nova Canção do Pagode" para participar dos festivais promovidos pela Canção Nova. A banda participou de seis festivais e, neste último, já com outra formação, intitulada "Banda Paullu's", ficou em 4º lugar, entre 2 mil músicas inscritas.

Após essa conquista, o objetivo do grupo era gravar um CD e os integrantes passaram a canalizar forças nessa nova empreitada. Como o pagode sempre esteve na essência dos integrantes do grupo, o nome escolhido foi Exaltacristo. Assim como o nome sugere,  a intenção é exaltar a música cristã e, então, em 2003, o grupo lançou o primeiro CD: "Eu Sempre Te Amei".

Em 2008, um amigo que tem contatos com o grupo Exaltasamba, mandou  um CD para um  produtor do grupo avaliar o material. A surpresa veio com o interesse de um dos produtores da famosa banda de pagode em produzir um CD da banda cristã.

A negociação só foi finalizada este ano, mas de acordo com Claudinho, tudo aconteceu no tempo certo, no tempo de Deus. Depois de definida a parceria, o próximo passo foi selecionar as músicas para compor o CD. Foram escolhidas 13 canções entre músicas próprias e regravações. A música "Anjo" teve a participação de Péricles, do Exaltasamba. Outras participações especiais foram: Dunga (Canção Nova), Pe. Antonio Maria e Fabiano (Dileto).

Claudinho definiu esse trabalho como:" Fazer o melhor para Deus, com os melhores do samba da atualidade".

Depois dessa parceria para produção do CD, convites de  gravadoras renomadas surgiram. O grupo Exaltacristo, agora, estuda  as propostas. O evento de quinta-feira, 2,  é somente para convidados, a organização estima a presença de 700 pessoas.  

veja também