Faculdade de Teologia realiza confraternização interdenominacional

Faculdade de Teologia realiza confraternização interdenominacional

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 11:32

Pertencentes a várias igrejas, com diferentes experiências de vida, os/as estudantes que se reuniram ontem, dia 20 de outubro, no edifício Ômega da Universidade Metodista de São Paulo têm algo importante em comum: cursam teologia na FaTeo.

Contudo, muitos desses alunos e alunas de diferentes turmas, ainda nem se conheciam. O III Encontro Interdenominacional de Estudantes da FaTeo foi uma rara ocasião para intercâmbio de experiências, cultivo de amizade e confraternização. Também foi uma oportunidade de diálogo com a direção da Faculdade. Participaram do encontro, promovido pela reitoria e organizado pela área de comunicação da FaTeo, os professores Rui de Souza Josgrilberg, Paulo Garcia e Otoniel Ribeiro.

Os diretores da FaTeo puderam ouvir os alunos e alunas e receber sugestões para ampliar a inserção de estudantes não metodistas na vida acadêmica. Gratos, eles ressaltaram a importância da diversidade de seu corpo discente. E reafirmaram que a presença de alunos/as não metodistas na FaTeo, uma instituição confessional metodista, tem contribuído para o diálogo teológico e a construção de saberes de todos os/as alunos/as e professores/as. No diálogo, o aprendizado nunca é unilateral, mas uma experiência enriquecedora para toda a comunidade acadêmica.

veja também