Festa de Inverno Peniel em Três Lagoas (MS)

Festa de Inverno Peniel em Três Lagoas (MS)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A igreja Peniel realiza, de quinta-feira, 9 de julho, até domingo, dia 12, a IX Festa de Inverno Peniel, um dos mais tradicionais e concorridos eventos evangélicos de Três Lagoas (MS), com a perspectiva de receber mais de sete mil pessoas por noite. O evento tem objetivo de arrecadar recursos para manutenção do Desafio Jovem Peniel, programa de recuperação de dependentes que atende a cerca de 80 homens e 20 mulheres, gratuitamente.

Nos quatro dias de evento, serão promovidas apresentações de música gospel em diversos estilos (do sertanejo ao rock), espetáculos de dança, teatro, desfiles de moda masculina, feminina e infantil, jump, street dance, capoeira, além de testemunhos de conversão, fé e de como Deus tem agido na vida das pessoas. Subirão ao altar grupos de várias igrejas de Três Lagoas, Paranaíba, Andradina, Campo Grande e região, formados por crianças, jovens, adolescentes e senhoras.

Também tradicional no evento é a praça de alimentação, que tem como carro-chefe a batata recheada, além de pastelão, cachorro quente, doces, macarrão na chapa, pizza, espetinho e, neste ano, a novidade que é uma cascata de chocolate.

A entrada na festa de inverno é gratuita e, segundo o pastor Marcos Rogério Martins Araújo, é um grande evento para toda a família, devido ao ambiente e segurança. "Neste ano, a prefeitura nos incluiu no calendário oficial de eventos do município, o que, para nós, representa o reconhecimento da importância desta festa para toda a população, seja ela evangélica ou não". Aliás, o pastor destaca que o evento não se destina apenas ao público evangélico.

Desafio

O Desafio Jovem Peniel, instituição sem fins lucrativos para a qual são destinados os recursos arrecadados durante a Festa de Inverno Peniel ampliou seu atendimento neste ano, passando também a contar com uma casa de recuperação feminina, iniciativa inédita na região de Três Lagoas.

A casa feminina está localizada na Vila Alegre, anexa ao centro de triagem masculina, e já conta com 12 alunas (as internas para o programa de recuperação são chamadas de alunas). A diretoria da instituição, que trabalha com homens há mais de 30 anos no município, tomou a iniciativa de fundar o outro centro de atendimento devido à crescente procura para tratamento de mulheres, público crescente entre os viciados em drogas e álcool no município e região. "Já fazíamos o atendimento informalmente, mas o público feminino precisa de atendimento específico e cheio de particularidades, daí sentirmos a necessidade de construir uma casa", afirma o pastor Marcos, que também é diretor do Desafio.

A Peniel contou com o apoio de empresários, membros da igreja e do Conselho da Comunidade, órgão que gerencia o fundo de valores formado com o pagamento de penas alternativas. O conselho repassou R$ 20 mil para ajudar a custear a obra da casa feminina. Neste ano, a prefeitura também auxilia o funcionamento, com apoio financeiro mensal de R$ 2,4 mil, e a gráfica Rímoli doa aparas de papel que são vendidas. No entanto, o custeio e manutenção das duas casas é alto, já que o tratamento, que dura cerca de seis meses, é gratuito. Assim, a festa de inverno tem sido um dos mecanismos da igreja para levantar recursos. Além de proporcionar momentos de adoração, louvor e gratidão a Deus por todas as bênçãos que tem derramado sobre a vida da igreja, da cidade e de sua população.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições