Festa do Pirão terá noite Gospel com banda Filhos do Homem

Festa do Pirão terá noite Gospel com banda Filhos do Homem

Atualizado: Quinta-feira, 19 Agosto de 2010 as 3:06

A 14ª edição da Festa Nacional do Pirão em Barra Velha pela primeira vez terá uma noite dedicada à música cristã. No sábado, dia 4 de setembro, está confirmado o show nacional de uma das mais consagradas bandas evangélicas do Brasil, "Filhos do Homem", do Paraná, que sobe ao palco às 20hs. A história desse ministério musical religioso iniciou na Comunidade Cristã Vida Para os Povos, na cidade de Pato Branco - PR.

Segundo o prefeito Samir Mattar (PMDB) e o secretário de Turismo Douglas da Costa, a opção por uma atração do universo gospel é uma forma de ampliar o público do evento. "A Festa Nacional do Pirão já atraía o público convencional em diversos gêneros musicais", lembra Douglas. "Agora, agregamos o público evangélico", acrescenta.

A programação convencional da festa, que acontecerá no campo de eventos no entorno do Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, conta ainda com outras 10 atrações de peso. A abertura dia 3, sexta-feira, com Ivonir Machado, às 22h30, seguida do grupo Nativos (1h); no sábado, dia 4 de setembro, depois do show do Filhos do Homem há o show nacional com Chitãozinho e Xororó (às 0h30).

Já no domingo, dia 5, na noite é de música eletrônica e pop rock, a partir das 22h30, com Santo Graau e DJ Fabrício Peçanha. Na segunda-feira, 6 de setembro, a noite é dedicada à música gauchesca, com Chiquito e Bordoneio, Legião Campeira e Grupo Candieiro, a partir das 22h30. A festa encerra com Airon Santos às 18h do dia 7 de setembro, e show nacional às 20h com Guilherme e Santiago.

Para o pastor Sergio Renato Correia, a iniciativa da Prefeitura em promover a noite gospel, além de agregar o público, contempla pessoas que são pagadoras de impostos, moram no município e não participariam da programação convencional da festa. "Não é uma questão de fazer polêmica com outros grupos religiosos ou de disputa", comenta o pastor, que gostou da confirmação do show. "E além disso, o grupo Filhos do Homem se apresenta no Brasil e no exterior, e é um dos mais conceituados no meio evangélico. É, de fato, um show nacional", finaliza.

veja também