Festival Louveira de Artes 2008

Festival Louveira de Artes 2008

Atualizado: Terça-feira, 14 Outubro de 2008 as 12

Entre os próximos dias 30 de outubro e 02 de novembro, acontecerá a quarta edição do Festival Louveira de Artes. O evento será realizado na Área de Lazer do Trabalhador e no Anfiteatro da Câmara Municipal e o público poderá assistir a dois grandes musicais, além de diversas apresentações de dança, teatro, circo e música, no palco principal, e várias intervenções artísticas pelas ruas da cidade de Louveira.

Os inscritos poderão participar de cursos, oficinas e palestras voltadas ao seu crescimento técnico, social e espiritual. Serão cinco palestras e 42 cursos, divididos em 3 níveis: Iniciantes, Iniciados e Intermediários -  com temas relacionados a circo, música, teatro, dança e artes visuais.

Dra. Neuza Itioka, Cia Rhema de Teatro e Dança, Cia Nissi de Teatro, Cia de Artes Tribus, Cia Dimensões, Cia Viva Vida, Cia Circômix, Cia Redenção, Tehilim, PIB SJC, Palhaço Biruta, Palhaça Peteca, Alyson Montrezol, Ana Charbell,

Carmen Lucena,  Bianca Skov,  Sâmara Muniz, Oberdan Freitas, Carlos Sugawara, Filipe Bregantin, Hugo Ksenuk, Luciano Trinquinato e Fabio Ura serão os convidados especiais.

Espetáculos

Na sexta-feira, dia 31 e outubro, às 20 horas, será apresentada, com entrada franca, uma adaptação do Musical da Broadway Godspell, pela Cia Viva Vida, de Uberlândia, Minas Gerais. Serão 50 pessoas no palco, entre atores, dançarinos, músicos e cantores. Na década de 70, Godspell, relata várias histórias dos evangelhos por meio de dramatizações modernas, alegres e empolgantes de algumas parábolas da Bíblia, foi um marco transcultural na história americana e mundial. A adaptação é apresentada em linguagem superjovem e contemporânea, integram-se no palco performances de dança, capoeira, teatro de arena e música ao vivo.

No sábado, dia 01 de novembro, a partir das 20 horas, também com entrada franca, será a vez do Coral, Orquestra, Dança e Teatro, da Cia PIB SJC, São José dos Campos, apresetnar sua megaprodução com 250 pessoas no palco. Um coral com 150 vozes, uma orquestra com 60 instrumentos e mais de 40 atores e dançarinos exibirão a história que há mais de dois mil anos encanta os homens. Com muita sensibilidade, o espetáculo é um momento muito tocante, belo e cheio de emoções. São quinze músicas belíssimas, vários solistas, artistas preparados, além de cenários e figurinos esmerados.

O Festival

O Festival Louveira surgiu com a visão de agregar valores estéticos e éticos e promover a junção da arte com o exercício da cidadania e da responsabilidade social. Todos os professores e demais artistas convidados estão comprometidos com esta visão.

Pessoas são como pedras preciosas em seu estado bruto, precisam ser lapidadas. Então, a arte com seu poder catalisador captura o tato, o olfato, o paladar e a visão; e aí começam as descobertas que perduram por toda a existência... A arte tem a capacidade de aproximar pessoas diferentes, e é com essa troca que se constroem valores, visões, conceitos, que têm alavancado e transformado o Homem e a Humanidade. A arte, a política e a história da Humanidade estão entrelaçadas. É impossível dissociá-las, constroem-se mutuamente. E é um privilégio para nós, do Festival Louveira, participar dessa construção.

As inscrições já estão abertas e custas R$120,00. A Área de Lazer do Trabalhador e o Anfiteatro da Câmara Municipal ficam à Rodovia Romildo Prado (que interliga o trevo da Anhanguera ao Centro de Louveira e à cidade de Itatiba), Km 3, em Louveira. Popularmente conhecido como Parque da Uva, este complexo reúne vários galpões, salas e Ginásio, gerenciado pela Secretaria de Esportes, que o utiliza para aulas e campeonatos diversos. Também é freqüentemente utilizado pela Secretaria de Cultura para todos os eventos de grande público na cidade.

Mais informações e inscrições no site: http://cialouveira.com/festival/home.php.

Texto final: Myrian Rosário

veja também