Força Jovem de São Paulo promove curso para missionários

Força Jovem de São Paulo promove curso para missionários

Atualizado: Segunda-feira, 30 Agosto de 2010 as 11:08

O grupo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus do bairro do Brás, zona leste de São Paulo (SP), deu início ao curso de “Ministério Pastoral” para jovens, membros da Igreja em todo o estado, que desejam servir a Deus como missionários fora do Brasil.

Semelhantemente do que é realizado pelo bispo Renato Cardoso, no Texas (EUA), as aulas acontecem duas vezes por semana e contam com professores pastores, que ministram orientações em espanhol, com a finalidade de capacitar os alunos a realizar reuniões na língua espanhola.

Com duração de 6 meses, o curso teve uma aula inaugural no último dia 12, com a presença de aproximadamente 70 alunos. Durante o encontro, eles receberam orações do responsável pelo Força Jovem no País, pastor Jean Madeira, que ressaltou a importância de se pregar em outros países.

Para o coordenador do projeto, Diego Madeira, os jovens que concluírem o curso serão fortes candidatos a atuarem como missionários no exterior, pois além do desejo de servir a Deus, eles terão um diferencial que será o domínio do espanhol. “Muitos pastores que saem do Brasil enfrentam dificuldades de adaptação a uma nova língua e acabam atrasando a propagação do Evangelho. Agora, eles já irão com o conhecimento básico da língua, prontos para orar, pregar e fazer a vontade de Deus”, explica.

Um dos professores que ministram aulas de espanhol aos alunos é o pastor boliviano, Carlos Uchoa. Ele diz que os jovens têm mostrado disposição para o aprendizado e também para esclarecer dúvidas espirituais que colaboram para o preparo dos futuros missionários. “Eles se esforçam bastante para aprender e se mostram interessados. Quando surge alguma dúvida acerca do ministério pastoral nós orientamos e as aulas se tornam cada vez mais proveitosas”, declara.

O gerente, Wilian Cristiano Gomes, de 27 anos, mora na Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, e não mede esforços para comparecer ao curso toda semana. Ele conta que reorganiza seu horário de trabalho para chegar aos encontros na hora certa e que os 80 quilômetros de distância não são empecilhos para que o objetivo dele se concretize. “Eu cheguei à Igreja frustrado na vida sentimental e espiritual. Deus me ergueu e mudou a minha vida. Hoje sou casado e tenho uma vida estável. Essa é a razão por eu estar participando desse projeto, pois quero entregar minha vida no altar de Deus como forma de gratidão por tudo o que Ele fez por mim, sem me importar com o esforço que terei de fazer para agradar a Deus e, futuramente, servi-lo”, afirma.

Por enquanto, o curso está sendo feito somente em espanhol, mas de acordo com Madeira, ainda este ano serão abertas as inscrições para o módulo em inglês. “Nosso objetivo é preparar cada vez mais jovens para que a Palavra de Deus seja anunciada a toda a criatura, em diversas línguas”, finaliza.

Para mais informações sobre o projeto, ligue para a Central Jovem no telefone (11) 2618-3585  (11) 2618-3585      ou compareça ao endereço na Rua Carlos Botelho, 427, bairro do Brás.  

veja também