Fortaleza sedia Campeonato de Futsal Evangélico

Fortaleza sedia Campeonato de Futsal Evangélico

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 12:56

Um campeonato que promete empolgar pela competitividade, como também pela união dos evangélicos. No próximo dia 29, começa o Campeonato Cearense de Futsal Evangélico 2010. Um torneio que vai reunir 24 igrejas de Fortaleza e de mais cinco municípios do Ceará. "A nossa ideia é promover a interação entre as igrejas evangélicas através do esporte", sugeriu o pastor Karluso Lima, que coordena a competição.

São 24 equipes divididas em seis grupos de quatro. Dois times melhores colocados na fase inicial se classificam em cada chave e depois afunilam em disputas de oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. "Vamos usar o mesmo sistema de disputa da Copa do Mundo. Os jogos serão sempre aos sábados", definiu Karluso Lima.

O lançamento do torneio teve uma palestra do ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal, Manoel Tobias, que também é evangélico. "Será uma excelente oportunidade de unir as igrejas e revelar bons valores", resumiu. A primeira rodada da competição está marcada para o dia 29, às 14 horas, no ginásio da Parangaba.

Além das igrejas evangélicas de Fortaleza, estão confirmadas equipes ligadas a igrejas de Quixeramobim, Maracanaú, Redenção, Maranguape e Caucaia. Esta é a terceira edição do Campeonato Cearense de Futsal Evangélico. O último torneio foi disputado em 2006, quando a Igreja do Nazareno do bairro Castelão, em Fortaleza, sagrou-se campeã.

Iguais em quadra

Karluso Lima explica que a competição vai juntar em quadra evangélicos que seguem linhas diferentes no culto a Deus. "Essa integração será importante porque vamos fazer com que muitos irmãos se conheçam e até possam se ajudar nas suas missões", reforçou o pastor.

Ele ainda revelou a forte procura pelas igrejas em participar do torneio deste ano. "Tivemos 78 pré-inscrições, o que fez com que até criássemos uma outra divisão do torneio para contemplar outros participantes", revelou Karluso. Estas outras competições serão programadas para o segundo semestre do ano.

EQUIPES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO DE FUTSAL

> Comunidade Esperança

> Igreja Batista da Promessa

> Igreja Cristã Apostólica da Messejana

> Igreja AD Crê em Jesus

> Igreja Batista do Potira

> Igreja Apostólica Novidade de Vida

> Igreja Betesda do Antônio Bezerra

> 1ª Igreja Batista em Tabapuá

> Igreja Presbiteriana de Fortaleza

> Igreja Batista Vale de Benção Pan Americano

> Igreja AD em Conjunto Esperança

> Igreja AD Templo Central

> Igreja Batista Ágape

> Igreja Batista de Redenção

> Igreja do Nazareno

> Igreja Apostólica Renascer em Cristo

> Igreja Batista Regular de Quixeramobim

> Ministério Unidos em Cristo Quixeramobim

> Igreja Betesda em Quixeramobim

> Igreja universal de Quixeramobim

> Igreja Batista Missionária de Maranguape

> Igreja Batista Vale de Benção Conj. Ceará

> Igreja Batista El Shadai

> Igreja da Paz

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também