Fortaleza sedia a sétima Conferência Celebrando Restauração

Pela primeira vez a Conferência terá um espaço voltado para exposição de projetos sociais que difundem a Cultura de Paz.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Sexta-feira, 13 Outubro de 2017 as 1:41

O Celebrando Restauração é um programa bíblico e equilibrado de grupos de ajuda mútua. (Foto: Divulgação).
O Celebrando Restauração é um programa bíblico e equilibrado de grupos de ajuda mútua. (Foto: Divulgação).

Fortaleza recebe entre os dias 12 e 14 de outubro a  7ª Conferência Celebrando Restauração. A Conferência promovida pela Fundação Batista Central – FBC- neste ano será realizada na Câmara Municipal de Fortaleza com uma série de plenárias, seminários e painéis todos abordando o tema escolhido para 2017, “Cultura de Paz”. O início foi às 8h da última quinta-feira (12) e segue até com o encerramento previsto para sábado às 13h.

Atualmente a  humanidade vive tempos difíceis de intolerância, desamor e egoísmo nas relações: seja na família, na sociedade, no trabalho, na escola, nos espaços públicos, e até mesmo no nível pessoal. A palavra Paz tem um significado amplo, que quer dizer “estar completo”, “estar bem em todos os sentidos”, “desfrutar de bem-estar”.

No sentido mais profundo é Paz com Deus e, em consequência conosco e com os semelhantes. Com este tema a 7ª Conferência pretende compartilhar, difundir e dialogar inciativas e experências que seus convidados vivenciam em suas realidades.

1ª Mostra de Paz

Pela primeira vez em sete anos, a Conferência do CR terá um espaço voltado para exposição de projetos sociais e iniciativas que difundem em suas ações a Cultura de Paz. Nos dias 12 e 13 os participantes da Conferência poderão conhecer de perto projetos como os Agraciados, Kerigma Social, Lar de Crianças Sara e Burton Davis, Amiguinhos do Criador, Projeto Nova Geração, Amiguinhos de Jesus, Pirilampo, Ceia de Natal, Projeto Luta pela Paz, entre outros.

O Celebrando Restauração Cidadania é um braço do CR que desenvolve ações de transformação e reinserção social. (Foto: Divulgação).

Sobre o Celebrando Restauração

O Celebrando Restauração (CR) é um programa bíblico e equilibrado de grupos de ajuda mútua, criado há mais de 20 anos nos Estados Unidos. Fortaleza foi a primeira cidade brasileira a aderir ao programa que é baseado em 12 Passos (Conhecido mundialmente como os passos do AA-Alcólicos Anônimos), que pode ajudar as pessoas a superar seus vícios, traumas emocionais, maus hábitos e comportamentos destrutivos.

O Celebrando Restauração Cidadania é um braço do CR que desenvolve ações de transformação e reinserção social, junto a pessoas em conflito com a lei, atuando nos Presídios, Centros Socioeducativos (menores infratores) e recebendo pessoas para cumprimento de penas alternativas.

A inscrição social para a 7ª Conferência Celebrando Restauração pode ser feita direto no local.

Serviço

Data: 12 a 14 de outubro de 2017
Local: Câmara Municipal de Fortaleza
Endereço: Rua Dr. Thompson Bulcão, 830, Bairro Patriolino Ribeiro
Valor: R$ 70
Informações: (85) 3444-3635; (85) 99745-3924

veja também