Fórum em Brasília debate valores cristãos

Fórum em Brasília debate valores cristãos

Atualizado: Sexta-feira, 3 Abril de 2009 as 12

Autoridades políticas e religiosas participarão de painéis relacionados à política internacional, saúde e o papel da Igreja. Apresentação do cantor Lázaro encerrará conferência

Entre os dias 20 e 21 de abril (feriado de Tiradentes), Brasília (DF) receberá o maior fórum de Discussões sobre a Ação Política em Defesa dos princípios cristãos já realizado no Brasil. O Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política), em parceria com a Lidere e a Frente Parlamentar Evangélica, promove a 1ª Conferência Profética em Defesa da Vida e da Família.  O evento, que acontece no pavilhão de feiras e exposições do Parque da Cidade - Expo Brasília - deve receber cerca de 50 mil pessoas.

Autoridades políticas e eclesiásticas como os senadores Magno Malta e José Sarney, e os deputados Robson Rodovalho e Manuel Ferreira, confirmaram presença.

A conferência irá debater temas de interesse comum à sociedade e relacionados à defesa dos princípios cristãos através de organismos políticos. Entre os painéis assuntos como: Política Internacional, Saúde e Sociedade, Projetos de Lei, O Papel da Igreja e da Família na Sociedade.

Encerrando os debates haverá uma concentração na Esplanada dos Ministérios, com a apresentação musical do cantor Lázaro e do grupo Trazendo a Arca.  

"Acredito que chegou o momento do Brasil e especialmente a liderança evangélica se inteirar de todos os problemas que estão acontecendo nos bastidores da política nacional. Se quisermos mudar os rumos da nossa nação o primeiro passo a ser dado é a oração. O segundo, e prático, é bloquear as leis injustas, criando leis mais justas com orientação bíblica. Não adianta a igreja somente orar. A própria palavra 'oração' inclui clamar e agir. A Igreja não pode ser essencialmente política, mas também não pode continuar omissa aos problemas que afligem nossa sociedade”, afirma o presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), pastor Jorge Linhares. Desde sua fundação, em 2001, o fórum tem propósito de ser um canal na sociedade em defesa da família, articulando a unidade e a conscientização política como instrumento de ação das organizações cristãs.

Em sua primeira Conferência Profética, o Fenasp contará com a participação de representantes da política nacional, entre eles os senadores José Sarney e Magno Malta, e os deputados João Campos e Henrique Afonso. Também participarão da conferência os preletores internacionais doutor Francisco Contreras, diretor do Hospital Oasis Of Hope na cidade de San Diego e um dos líderes mundiais na pesquisa e tratamento do câncer, e ainda Mike Murdock, palestrante motivacional americano, autor de 160 livros relacionados à sabedoria. Também estão confirmados como preletores os líderes cristãos Renê Terra Nova, Robson Rodovalho, Vilarindo Lima, Manuel Ferreira e o presidente da Fenasp, Jorge Linhares.

Para quem deseja participar do evento, em virtude da comemoração dos 49 anos de inauguração de Brasília, haverá desconto nas passagens de avião e hospedagens.

Serviço:

Fenasp (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política) Conferência Profética 2009 - Em Defesa da Vida e da Família

Data : 20 e 21 de abril em Brasília (DF)

Local: Pavilhão de Feiras e Exposições do Parque da Cidade - ExpoBrasília

Realização : Fenasp, Lidere e Frente Parlamentar Evangélica

Informações: (61) 3224-1873 / 3226-0222

www.fenasp.com/conferencia

veja também