Fórum evangélico discute desafios de pessoas com deficiência no RJ

Fórum evangélico discute desafios de pessoas com deficiência no RJ

Atualizado: Segunda-feira, 18 Maio de 2009 as 12

Instituto Aldo Miccolis, que dá assistência a pessoas com necessidades especiais físicas, organiza o 1º Fórum Evangélico de Inclusão Social e Espiritual das Pessoas com Deficiência, entre os dias 21 e 23 de maio, no templo da Igreja Batista do Méier/RJ. O evento tem como objetivo criar um despertamento nas igrejas para a problemática das pessoas com deficiência, discutindo a criação de ministérios específicos, acessibilidade e lazer a serviço dessas vidas atingidas pelas mais deficiências congênitas, adquiridass e sensoriais.

A abertura será 21 de maio, quinta-feira e terá como Preletores a Drª Izabel Maria Madeira de Loureiro Maior (Coordenadora Geral da CORDE - Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa com Deficiência) e o Pr. João Falcão Sobrinho (Pastor emérito da Primeira Igreja Batista de Irajá/RJ e escritor interessado nas questões relativas às pessoas com necessidades especiais).

Haverá a participação do Coro Hosana sob a regência do maestro Paulo Duarte (Igreja Batista do Méier), entoando, entre outros, o Hino das Luminárias de autoria do Dc. Aldo Miccolis, Patrono do Instituto, com arranjo de Noé Ramos Pinheiro. Participará também a cantora Mariúza Miccolis (cadeirante) e fará a oração gratulatória a diaconisa Gilza Andrade.

O Fórum, que é um evento aberto a todas as igrejas evangélicas, será dividido em três câmaras setoriais com palestras, debates e testemunhos de pessoas com deficiência.

O evento tem o apoio da Igreja Batista do Méier, Clube do Otimismo, Jornal Novas, Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), Centro de Vida Independente (CVI), Junta de Ação Social da Convenção Batista Carioca, Secretaria de Ação Social do Sínodo da Igreja Presbiteriana do Brasil, Secretaria Executiva Regional de Ação Social da Igreja Metodista e da Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa com Deficiência (CORDE).

Inscrições e demais informações pelo telefone (21) 2599-3000, ou ainda pelos e-mails [email protected] ou [email protected]

A abertura do Fórum, dia 21 de maio a partir de 19h30min, será transmitida ao vivo pelo site do Instituto Aldo Miccolis. Para visitar o site, clique aqui!

http://www.institutoam.org.br/noticias/forum.htm

veja também