Foz do Iguaçu realiza Marcha para Jesus no dia 29 de maio

Foz do Iguaçu realiza Marcha para Jesus no dia 29 de maio

Atualizado: Quinta-feira, 13 Maio de 2010 as 9:06

A Marcha para Jesus é um evento internacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Em 2009, mais de 20 mil pessoas da região Trinacional Iguaçu se concentraram na 3ª pista da JK, em Foz do Iguaçu.

Em 2010 o evento cristão terá um novo e definitivo trajeto: sairá da Praça da Paz (3ª pista) às 16h, percorrendo a Avenida JK, passando pela Av. Republica Argentina, via Avenida Paraná, chegando à Avenida Duque de Caxias, com diversos grupos musicais e artísticos se intercalando nestas avenidas. Às 20h, acontecerá a manifestação principal, com o show das Bandas Megafone e Campeiros de Cristo, para um público já estimado em mais de 30 mil pessoas.

"O evento é um ato pacífico e consciente que visa despertar uma fé ativa e estimular uma maior aproximação com Deus; principalmente nos dias atuais que as pessoas estão vivendo o cotidiano de forma atribulada e sem tempo para se dedicar a uma vida cristã mais profunda e sadia", lembra o Pastor Moises Borba, atual Presidente do COPEFI.

História

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, na Inglaterra. Ela foi lançada pelo pastor Roger Forster com ajuda dos cantores e compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.

No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado dessa iniciativa foi muito produtivo e o evento ganhou proporções maiores em todos os continentes, a partir de 1989.

Após o ano de 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil, mais precisamente em São Paulo, realizar a sua primeira edição da Marcha. Sendo até hoje a maior concentração de pessoas num único local.

Em Foz do Iguaçu

A 10ª edição da Marcha para Jesus será realizado no dia 29 de maio, (sábado) e os organizadores esperam reunir milhares de cristãos de Foz do Iguaçu, região Oeste e cidades de Puerto Iguazu/AR e Ciudad del Este/PY.

O encontro espiritual é organizado e promovido pelo COPEFI – Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Foz do Iguaçu, que este ano ganhou um dinamismo maior pela adesão de novos integrantes em várias igrejas evangélicas.

"O objetivo é oferecer a oportunidade única de viver um momento de comunhão entre adeptos de todas as denominações evangélicas da cidade e região. A Marcha para Jesus também é uma oportunidade para expressar a fé em Jesus Cristo, único Senhor desta cidade". Destaca a pastora Genoveva Araújo, vice-presidente do COPEFI, uma das coordenadoras do evento cristão.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também