Fundac realiza Encontro Municipal de Corais Evangélicos

Fundac realiza Encontro Municipal de Corais Evangélicos

Atualizado: Quinta-feira, 5 Junho de 2008 as 12

Fundac realiza Encontro Municipal de Corais Evangélicos

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), com apoio cultural da Igreja Assembléia de Deus Missões e do Teatro Glauce Rocha, realiza no período de 11 a 14 deste mês o "12º Encontro Municipal de Corais Evangélicos".

Visando fortalecer o movimento canto coral em Campo Grande, a Fundac realiza desde 2006, o Encontro de Coros Evangélicos em duas etapas: oficinas de regência coral e apresentações dos coros inscritos no evento.

Dessa forma, a Prefeitura tem oferecido cursos, gratuitamente, com a presença dos ministrantes Dorit Kolins-UFMT, Samuel Kerr-UNESP, professor Marco Antonio da Silva Ramos-USP, e neste ano, a Fundac está patrocinando a vinda do Maestro Cadmo Fausto, coordenador da área de canto e coral do Conservatório Dramático Carlos de Campos.

A oficina conta, também, com aulas de técnica vocal, ministradas pela maestrina Edineide Dias de Oliveira, professora do curso de música UFMS e preparadora vocal do Coral da UFMS. A "Oficina de Regência Coral" do "12º Encontro Municipal - Corais Evangélicos" acontece nos dias 11 e 12, na Igreja Assembléia de Deus Missões, localizada na rua Brilhante, 1408.

As apresentações dos coros inscritos no evento serão realizadas nos dias 13 e 14, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 19 horas. Com a realização deste Encontro, a Fundac objetiva oportunizar momentos de intercâmbio cultural e aprimoramento, dentre os regentes e coralistas das igrejas evangélicas da capital, bem como propiciar ocasião de louvor a Deus, através da música e do canto, a toda comunidade campo-grandense que prestigia o evento.

veja também