Grande louvor comemora 18 anos do Projeto Vida no Rio

Grande louvor comemora 18 anos do Projeto Vida no Rio

Atualizado: Sexta-feira, 12 Março de 2010 as 12

Neste sábado, dia 13, a Comunidade Evangélica Projeto Vida comemora 18 anos de existência, e em comemoração da data uma noite de celebração será realizada.

O evento acontece às 18 h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ), com entrada franca, quando haverá um grande louvor com o cantor gospel Fernandinho.

Segundo a apóstola Silvia Fabricia Pereira, o Projeto Vida é uma igreja firmada na Palavra de Deus. O louvor e a alegria são marcas nos cultos e em cada evento realizado pela igreja. “O Projeto Vida é uma igreja de pessoas que encontraram em Cristo Jesus salvação, vida, cura, alegria, restauração conjugal, financeira, afetiva, pessoas que são felizes com Deus por tudo que Ele tem feito, e a cada semana dezenas são levados a fazer parte dessa família”, comenta a apóstola.

A igreja nasceu em 1992, no coração de dois jovens pastores, Joel e Silvia, motivados a fazer algo que atraísse jovens e famílias a uma fé mais avivada e com uma linguagem mais contextualizada. Começaram com uma célula numa garagem e viram esse sonho crescendo, pessoas que chegaram destruídas em vários aspectos de suas vidas e que encontram em Jesus esperança para tentar de novo a partir da pessoa de Cristo, uma história de sonhos, lutas, adversidades, desafios financeiros para realizar projetos, conquistas, vitórias, filhos e filhas nascendo no coração de Deus.

A história do Projeto Vida é cheia de experiências marcantes. uma delas foi o primeiro evento público que foi de muito impacto, não só em Volta Redonda, mas em toda a região, o Louvorzão Projeto Vida, um culto de avivamento realizado numa boate muito conhecida na época, o Forte High Dance. Era um lugar abominável aos crentes. A cada louvorzão centenas eram curados, batizados no Espírito Santo, sinais e milagres, dentes de ouro, salvação e muita libertação. Por alguns anos aquele lugar foi marcado por reuniões de grande mover de Deus.

Nesses 18 anos muitos atos públicos, eventos de rua, como o Barra Mansa sem drogas, montando e desmontando palco pela madrugada, carreatas, entrando em cinemas, boates, indo para a rua.

O Projeto Vida hoje é um ministério que tem uma abrangência nacional com igrejas que já avançaram por outros estados, CDs de louvor em português e inglês, dança, teatro e trabalhos sociais que abrangem a terceira idade, dependentes químicos, casais, jovens, e muitas outras frentes a serem estabelecidas ainda em 2010. É uma igreja que tem um carisma forte junto aos jovens e pastores que se dedicam de tempo integral a eles, assim como crianças e adolescentes.

Em 1999 a igreja adotou as células (pequenos grupos de convívio) como instrumento de crescimento e discipulado, e o Ap. Joel se tornou o coordenador da Visão Celular no Estado do Rio de Janeiro e hoje a igreja tem sido um referencial dessa visão em todo o Brasil.

veja também