Hillsong United se apresenta hoje em Porto Alegre (RS); confira entrevista

Hillsong United se apresenta hoje em Porto Alegre (RS); confira entrevista

Atualizado: Sexta-feira, 13 Novembro de 2009 as 12

Pode um grupo de música gospel passar por 42 países, estar no topo das paradas de sucesso da Billboard e vender 15 milhões de discos? No caso dos australianos do Hillsong United, pode. Porto Alegre celebra hoje este fenômeno da música gospel mundial, conhecidos como "o U2" do gênero.

A partir das 20h, no Gigantinho (Avenida Padre Cacique, 891, fone 51 3230-4600), Joel Houston, Jad Gillies e Jonathon Douglass (JD) , mais uma banda de apoio, iniciam sua passagem pelo Brasil com a turnê Across The Earth (Por toda a Terra).

No repertório, músicas como Tear Down the Walls, Your Name High e as consagradas Take it All e The Time Has Come, mas surpresas não estão descartadas, principalmente pela participação especial do Pastor Brian Houston, líder-fundador da Igreja Hillsong.

Joel Houston respondeu a algumas perguntas de Zero Hora por email. Confira trechos da entrevista:

Zero Hora: Vocês já tocaram no Brasil. Qual a expectativa para a turnê de 2009?

Joel Houston: Esta será a quarta vez que excursionamos pelo país. Uma das nossas memórias mais marcantes é de como o povo brasileiro é apaixonado, especialmente por Jesus. Cantaremos canções do novo CD, Tear Down the Walls, mas também dos discos antigos. Adoraríamos apresentar músicas novas, mas queremos que o público esteja familiarizado com o repertório para que haja um envolvimento maior.

ZH: Qual a diferença entre criar músicas para uma banda gospel e para uma banda pop?

Houston:  O nosso novo disco é totalmente dedicado à glorificação de Deus e de Jesus. Compomos como uma expressão de nossa fé e de nosso agradecimento a Deus por ele ser como é e pelo que ele faz por nós. Nossa mensagem é essa, e não consigo nos ver escrevendo músicas sobre outros temas. Criamos canções que sirvam de ferramenta para que as pessoas se conectem com Deus.

ZH: Você consegue fazer uma comparação entre agora e o tempo quando a Hillsong United começou? A música gospel se alterou nesse período? A Hillsong United mudou?

Houston:  A música, não importa seu gênero, cria incessantemente novas obras e até novos estilos. Mas nossa mensagem segue a mesma, mesmo que incorporemos algumas mudanças sutis. Seguimos nos esforçando para nos aperfeiçoarmos cada vez mais como músicos e incorporar novas tecnologias para que nosso som soe ainda melhor.]

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também