I Seminário Básico de Comunicação Institucional de JOCUM Brasil

I Seminário Básico de Comunicação Institucional de JOCUM Brasil

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 2:31

Missões é uma ampla rede de possibilidades ministeriais. Para a surpresa de muitos que a associam apenas ao evangelismo pessoal ou à plantação de igrejas, na verdade, nós temos uma demanda imensa nas áreas de gestão, planejamento, tecnologia, comunicação e vários outros saberes, que ajudam a tecer o “tapete” missionário.

Comunicamos o Evangelho a toda a criatura, discipulamos, ensinamos, servimos socialmente, ajudamos a reconstruir casas, igrejas, poços d’água, erguemos postes de luz, criamos animais, plantamos hortas, cozinhamos e assim por diante.

Assim, para que todas as pessoas e todos os tipos de talentos, dons e chamados sejam potencializados no Reino de Deus, precisamos saber quais os caminhos a serem percorridos para que nossa comunicação e mobilização missionárias sejam corretas, íntegras e eficazes.

Como temos nos comunicado, enquanto movimento missionário de Juventude?

Com as constantes mudanças no cenário mundial e a emergência da chamada “Sociedade da Informação” no formato de uma sociedade em rede que interage, pergunta e intervém nos processos de decisão e de consumo, como podemos continuar sendo uma onde de jovens invadindo continentes?

Ao se pensar modelos ministeriais para essa geração, temos a necessidade fundamental de avaliar as implicações visuais, técnicas, tecnológicas e sociais de nossos ministérios e projetos se temos a intenção de sermos relevantes. Além disso, é necessário falarmos a língua e agirmos conforme a linguagem de nosso campo missionário. É preciso ainda, estarmos plenamente conscientes de quem somos e a quem representamos enquanto movimento na Sociedade.

Assim, o Seminário Básico de Comunicação Institucional (SBCI) é, antes de tudo, um espaço de reflexão e cooperação sobre Missões e Comunicação. Longe da pretensão de ter todas as respostas, o alvo do SBCI é debater modelos e ferramentas de comunicação, buscar soluções práticas e caminhos rumo a uma maior relevância e eficácia no pleno cumprimento da Grande Comissão.

Pensar soluções em meio a um cenário de inquietações

Como devemos pensar o nosso chamado para comunicar o Evangelho nessa geração? Como temos nos comunicado, enquanto movimento missionário de Juventude?

Diante desse cenário, o Comunica Jocum – agencia de comunicação institucional de Jocum Brasil que vem servindo a Deus com Comunicação e Mobilização Missionária – oferece o primeiro SBCI num formato intensivo. Assim, por ter sido desenhado para obreiros de comunicação e lideranças, esse seminário tem o propósito de construir uma relação de cooperação entre a visão (liderança) e a divulgação (missionários comunicadores) com o objetivo de mobilizar a Igreja do Senhor a se envolver ativamente para cumprir a Tarefa Inacabada.

Currículo resumido do I SBCI:

Princípios Bíblicos de Comunicação

Fundamentos de Comunicação

Comunicação em Missões

Comunicação Institucional

Planejamento Estratégico

Principios Gerenciais do Relacionamento com o Cliente (Consumer Relationship Manager – CRM)

Mesas Redondas:

Definição do Público Alvo

Ferramentas de Comunicação

Estratégias Contextualizadas

Ministério de Comunicação em Bases de JOCUM

Carta Notícia Institucional e Pessoal

Dinâmica de Trabalho:

MANHÃS – Momentos de devocional, louvor, oração e aulas teóricas.

TARDES – Momentos de atividades gerais (manutenção), mesas redondas e estudos de casos.

Preletores:

Daniela Xavier

Davi Souza

Márcio Castellani

Mila Guio

Não perca essa oportunidade! Se você tem interesse em saber mais como se envolver com os aspectos da comunicação e da mobilização missionária em prol do cumprimento da Grande Comissão, entre em contato conosco e faça sua inscrição para participar do I SBCI de JOCUM Brasil.

A partir do investimento de R$ 240, você terá direito a alimentação, hospedagem e ainda ao certificado de conclusão do seminário segundo os parâmetros da Universidade das Nações de JOCUM. Participe já!

Mais informações: [email protected]  

veja também